sexta-feira, 2 de abril de 2010

Todo mundo é sempre igual, mesmo quando se é diferente!



Por que as mulheres acham que todos os homens são iguais? E nós homens, por que achamos que todas as mulheres são iguais? Na verdade se sustentássemos essa verdade, não nos relacionariamos com mais ninguém. O fato é que em cada novo relacionamento, criamos muitas esperanças e acreditamos que "...Essa sim!!! Háááá essa pessoa sim é diferente de todas." Grande erro.


Na minha humilde opinião, acho que quando estamos naquela fase de 'encantamento', achamos que aquela pessoa é tudo o que sempre desejamos e que se tiver algum defeito, isso ainda seria 'bonitinho'.

A fase do tal encantamento, faz com que tudo o que você vê de positivo na outra pessoa fique ressaltado sobre os seus defeitos e somente depois que o efeito do encanto passa é que conseguimos ver a realidade da coisa. Pronto, acordamos! ...Aquela pessoa tinha tantos defeitos, quanto suas qualidades, alguém normal, com nada de tão diferente assim.

Agora sobre essa questão de todos os homens (ou mulheres) serem iguais, a coisa é muito simples.Quando estamos envolvidos com alguém, achamos que enfim encontramos uma pessoa diferente das outras, a pessoa ideal. Mas no fundo não sabemos (ou não acreditamos) que esse rótulo 'diferente' não existe. Isso é o que buscamos. É o que queremos ver. Somos nós que projetamos as nossas expectativas em alguém e desejamos que a pessoa seja tudo aquilo que lhes foi projetado baseado em nossos 'sonhos de contos de fadas'.

Quando deixamos de nos envolver com alguém, por que nos decepcionamos com essa pessoa... Pronto, isso é o suficiente para generalizarmos e afirmar que todos os homens (ou mulheres) são iguais.

Bom, perfeição não existe mesmo. E a verdade é que não importa o quanto você goste de alguém ou até mesmo o quanto alguém gosta de você. Um dia ela vai te decepcionar. Ou um dia você vai decepcionar alguém. As pessoas falham. Nos apaixonamos, nos envolvemos e acreditamos que vai ser aquilo tudo pra sempre, mas é besteira. Enquanto a verdade é o que diz o velho ditado... "Só é eterno, enquanto dura." E nem por isso deixa de ser intenso. Não é por saber que um dia vai ter fim, que a intensidade vai influenciar. Nada é pra sempre, às mil maravilhas, e bem no fundo, nosso inconsciente sabe disso. Pelo fato de não ser eterno e por acreditarmos que seja, quando chega o fim ou quando acontecem coisas que não esperávamos, nos decepcionamos.

Mas isso vai ser sempre assim. E não é uma conspiração do planeta contra mim, nem contra você, simplesmente a natureza humana é assim. Seres imperfeitos, com suas falhas e que não tem poder algum de manipular os seus destinos.São raros, mas, existem, os casos de amores que duram até a morte, mas, é porque souberam lidar com os defeitos uns dos outros. Eu até saberia lidar com os defeitos de alguém, mas, alguém saberia lidar com os MEUS defeitos? O.o

Pode se dizer que sou mais racional, apesar de sentir dores e aquecimentos por dentor do corpo, aflição, etc. Mas, agir racionalmente é a chave mestra que comecei a usar!

Se alguém me elogiar demais, não vou ficar me iludindo mais, afinal, logo a pessoa deixa essa imagem de lado, ou vai ficar te comparando com outras pessoas. Se eu sou inesquecível ou não para alguém, bom, isso depende de cada pessoa, mas, pra mim, o importante é ser lembrado com carinho, e não com raiva ou rancor. Mas, bem difícil, dependendo do caso! ^^"

Eu precisava ter nascido programado para ser racional desde o início coma  vida amorosa! Quem sabe de repente eu não sofresse tudo que sofri, ou de repente até, estivesse com alguém há anos, e sempre firme e forte!

Bom, o homem ainda pode sonhar! ^^"

E que enha domingo! ^^"

*sonhando*

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade