sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O amor


Ah, o amor... Um sentimento que não se deve deixar escapar pelas mãos!
Amo com intensidade, me jogo de cabeça num relacionamento, pois quero que dê certo!
Se quero que funcione, me dedico mesmo, 100%, ajudo, dou forças, apoio, o que for preciso.
É uma pena que a maioria das pessoas não é assim, desistem fácil, partem pra outra sem lutar. Isso só mostra que não amam, no máximo sentem uma paixão, que é o fogo, é temporário. O amor, quando as coisas esfriam, ainda assim, não há traição, não há TÉRMINO, no máximo um tempinho sem se ver para deixar umas saudades. ISSO é o amor! Amor traz dor e traz alegrias, traz a cura pra dor mas também traz tristezas. O amor é o companheirismo, a amizade forte, o querer bem entre duas pessoas.

Amar nem sempre te faz ficar ali presente pessoalmente, ás vezes você pode precisar de seu espaço, seu tempo sozinho, mas, sem deixar de amar, mesmo que se sinta confuso, perdido. Se você ama uma pessoa, está com ela por 2 ou 3 anos, e de repente sente que "é só amizade", mas se preocupa com a pessoa, pode ter certeza, você a ama, só não tem mais aquele fogo do COMEÇO, o que pode voltar a ter mais pra frente. Mas, abandonar, achar que "deixou de amar" por causa disso, é egoísmo, é medo, é covardia! É a maior crueldade, quiçá até pode ser uma traição maior até do que trair a confiança de um amigo ou mesmo trair um namorado/namorada. A dor é grande, enorme, intensa. Só se termina quando nunca se amou de verdade, quando sós e empurra com a barriga pra ver no que vai dar. Quem ama, se arrisca, não fica se aventurando apenas, mas luta para que as coisas melhorem. TODO CASAL tem problemas, brigas, altos e baixos, momentos bons e ruins. Todo casal esfria em algumas épocas, assim como também todo casal se reapaixona mais vezes. Eu me reapaixono pela minha amada TODOS OS DIAS! Poucas vezes me desinteressei, e logo em seguida já voltei a me apaixonar por algum gesto, alguma atitude dela. Eu sei o que é o amor, o que é amar! Não vou ficar nessas de "segundo tal psicanalista, o amor romântico de Shakespeare é furada"... PORRA, só acredita nisso quem é mal amado, quem não acredita no amor, quem só acredita no "contrato entre duas pessoas", para procriar, e pode até sorrir estando com a pessoa, sem sentir amor, e por isso, o ciúme é menor ou até nulo.

O que eu quero? Quero amar e ser amado, quero lutar por quem também luta, quero ser NÓS ao invés de "Eu e ela" apenas. Quero algo pleno, puro, inocente e indecente (cada qual em seu momento propício). Quero SER FELIZ AO LADO DE QUEM QUER SER FELIZ E QUE EU QUERO FAZER FELIZ! É tão difícil assim de entender?

Falar "Eu te amo" pra mim é coisa séria! Se não sente, NÃO DIGA! Se sente, diga com firmeza, e lute para não deixar de sentir! Se um lado está "parado" ou 'estagnado" ou ao menos PARECE estar assim, pode ser que PRECISE DA SUA AJUDA, e não que "você evoluiu e caminhou pra frente e a pessoa ficou pra trás, então, é melhor deixar pra trás mesmo", como a sociedade impõe, e você que luta contra as regras da sociedade vai e aceita como sendo o certo. Você estaria se contradizendo, não acha?

Não seja cruel com um coração que te quer bem. Não faça o mal pra quem te quer fazer bem. Não termine um namoro porque "esfriou um pouco" ou "porque sente apenas amizade'. Amizade é parte do amor, sem isso, não existe amor!

Ás vezes precisamos dar o braço a torcer, e deixar o orgulho de lado, pois fazemos sofrer quem nos ama de verdade, muitas vezes por egoísmo nosso.

A pessoa faz tudo por você, te dá um empurrãozinho no que você não tinha coragem, ou não sabia por onde começar, te dá apoio, colo, abraços, amor, carinho, amizade, dedicação, etc. Deixa um pouco a própria vida de lado para que você chegue ao "nível" que ela chegou antes de estar com você. E quando vocês estão lado a lado podendo caminhar juntos, você resolve largar ela, quando ela mais precisa de você, porque você acha que ela ficou pra trás, sendo que ela está LADO A LADO com você na vida? Que egoísmo é esse? Gosta mesmo de usar as pessoas como muleta e depois jogar fora quando não precisa mais? Só você pode impor, querer, receber, mas na hora de ser recíproco, abandona?

Independente de ser cachorro, gato, namorado, filho, etc. Se é ser vivos e tem SENTIMENTOS, não abandone porque "quebrou/envelheceu/ficou feio". Vai mandar pra carrocinha ou mesmo pro lixo? Cansou? Seria melhor não ter sequer COMEÇADO, entrado na vida deles. O coração não é brinquedo pra você descartar depois de certo tempo por ter estragado ou porque cansou. Aliás, mesmo um brinquedo, não se descarta se não tiver certeza de que já não tem conserto, e na maioria das vezes TEM CONSERTO!

Cansei destas "pessoas modernas" que praticam o desapego de forma errada. Deve se desapegar de bens materiais, mas, de pessoas que te amam, não é bom se desapegar assim. De pessoas que não valham a pena, é bom desapegar mesmo, quando te fazem sofrer, agora, se a pessoa te fazia feliz, se a pessoa era feliz com você, como você pode ter tanta facilidade de desapegar sem sofrer? Não acho isso justo, principalmente depois de passarem juntos por perrengues piores do que qualquer outra pessoa pudesse ter suportado.

Se você conviveu, amou, abraçou, protegeu e foi protegido por alguém especial, você não pode simplesmente jogar num asilo e dizer "se vira, não é mais preocupação minha".

Se você ama, não importa peso, altura, idade, doença, estado. Pô, amor não é descartável como vocês fazem hoje em dia! amor é algo pra ser COMPLETO!

Não é a falta de tempo, ou a necessidade de tempo pra estudos e trabalhos que vai ser motivo VERDADEIRO para terminar algo especial que dura bastante, PRINCIPALMENTE se passou de 1 ou 2 anos. Tem de haver um motivo FORTE, e não apenas "deixei de amar, sinto apenas amizade". Essa é a pior coisa que se faz com qualquer SER VIVO!

Caras "bonzinhos", que amam, se doam de corpo, alma e coração num relacionamento, que se apaixonam de verdade, que amam de verdade, que fazem de tudo pela mulher amada, e depois são jogados fora assim, com tanta facilidade, e a mulher não sofre nada, se sente aliviada por ter deixado um relacionamento longo de lado, com isso, sofrem a ponto de terem motivos pra se tornarem os "cafajestes' que as mulheres tanto reclamam que não querem, mas sempre procuram. E isso não é NADA BOM! Não adianta estar com um cafajeste e falar "quero um cara bonzinho", se você chega num que é bonzinho e o deprime, usa como muleta, e o abandona quando ele mais precisa de você. não forme novos cafajestes, não faça sofrer quem te faz bem. Se estiver "quebrado", não jogue fora, CONSERTE! Você economiza tempo, dinheiro e não faz ninguém sofrer.

Sei lá... Só queria ser feliz sem precisar de tanta dor a mais além a que já tenho...

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade