sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Afinal, está errado ou não?

Na comundiade blogueira (povo que tem blog), você pode falar sobre sua vida, ou sobre assuntos triviais, ou mesmo noticiar fatos... Dentro das regras e leis dos blogs, se você copia alguma notícia ou informação, mas cita a fonte, você está agindo de maneira correta, mas, eu cito a fonte, e sou atacado, sendo que fiz até comentários a mais sobre a notícia, e por isso estou errado?

É complicado isso, hein...Alémd e citar a fonte , deixo link pro blog original, e o povo ainda reclama, como se eu tivesse pegando o mérito pra mim, com se eu estivesse fingindo ser o único a escrever... Nem sei se a pessoa copiou e colou de outro lugar, e se eu tiro do ar, e a pessoa tirou de um terceiro lguar, aí EU é que faço papel de trouxa por apagar apedidos de alguém que também não foi a "fonte original". Se vocÊ vai dizer a mesma notícia que outro blog, vocÊ cita a fonte, mas, você usa outras palavras, modifica, comenta algo a mais, isso não é plágio, principalmente por CITAR a fonte, eentão, acredito que, não apenas pela minha opinião, mas, a de muita gente, e da comundiade blogueira da internet, eu não estou fazendo nada errado. Errado seria ter os méritos por algo que não fiz!

Bom, graças á brigas e problemas que eram só tempestades em copos dágua, causaram muito stress á dona de um dos melhores blogs de Dicas de Blog do Brasil, porque copiavam na cara dura, ganhavam dinheiro em cima das postagens copiadas, e tudo mais... Eu não ganho dinheiro escrevendo no meu blog, a não ser quando me pagam pra fazer alguma propaganda (como Submarino, ou algum link patrocinado, que não tem nada a ver com as postagens dos blogs).

Se a comunidade blogueira no Brasil fosse mais pacífica, talvez o blog de dicas jamais teria sido deixada de lado, e um mundo utópico poderia ter existido: um mundo sem brigas!

Mas, como estamos no brasil, todo mundo gosta de brigar por nada!

"Ah, eu falei primeiro, eu tenho direito sobre a notícia"... NÃO! Ninguém tem "direito" sobre a notícia, a não ser que seja um furo jornalístico do qual você ganha salario fixo, com carteira assinada para fazer!

Em meus blogs, geralmente posto vídeos, notícias, novidades, até memso matérias sobre antiguidades. O Paulo Takahashi mesmo, copia e cola notícias que acha interessantes, em vários sites, e está dentro das regras, citando a fonte. EU, além de citar a fonte, deixo o link pra lerem a fonte original. E por que EU é que estou fazendo a coisa errada?

É complicado demais isso, hein...

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade