quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Forte Apache original - anos 80

Nos anos 70, foi lançado pela gulliver, o brinquedo FORTE APACHE! Feito em madeira de verdade, e suas farpas ás vezes fincavam nos dedos de pais e filhos, e por isos, nos anos 80, foi relançado em vários modelois, como sendo o "Forte Apache 1" (esse eu tenho), com 4 torres de vigia, 2 casinhas internas, 12 índios, 12 soldados e 4 cavalos; "Forte Apache 2" (o mais fácil de encontrar na base de R$250 a R$500 no mercadolivre, incompleto, ou cada 5 ou 6 bonecos a partir de R$90,00, sendo que é metade do tamanho e dos bonecos apenas, sendo 5 ou 6 soldados, 5 ou 6 índios, 1 casinha interna e 2 torre frontais apenas), entre outras versões lançadas a partir daí...

A caixa do "Forte Apache 2", azul, mas, ainda assim, bonita! É uma pena depois ter sido lançada em versões "maletinha de plástico", sendo com plástico em tudo, e bonecos mais feinhos, forte mais fácil de se quebrar, e mais fininho.

A maleta:
Photobucket

Forte Apache 2:
Photobucket

E agora, o meu favorito, o qual tenho em mãos ainda (mas, um amigo do meu irmão, que é colecionador está interessado em comprar), o "FORTE APACHE 1":

PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

Um de meus maiores orgulhos... Mas, como o cara está dando uma oferta nele, talvez eu acabe aceitando, dependendo do quanto ele está disposto a gastar! Detalhe: incompletos, sem nada, no Mercado Livre, desde modelo, só se encontra de R$320,00 para cima, faltando um monte de peças. 4 a 6 índios, do conjunto, vendidos separadamente, mas, deste modelo, são vendidos a R$90,00. Aí vem a uestão: Daria uma bela grana vender separadamente, mais do que o conjunto, mas, memso só o conjunto, já dá uma bela grana! heheh...

Por isos, eu gosto de ser colecionadr! Em tempos de crise, se aparecer gente interessada por algo da coleção, disposto a pagar bem, tá na mão! (Mas, vai ainda com lágrimas e suor, afinal, eu tenho desde meus 3 anos de idade, quando em 1989 meu pai me deu X.x)

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade