quinta-feira, 18 de junho de 2009

COSPLAY BRASIL faz cobertura sobre ANIME VALE 2009!

Sim, o pessoal do site da CosplayBrasil (carinhosamente conhecido pelos frequentadores, incluinndo a mim, como simplesmente CB), esteve presente no evento ANIME VALE 2009, e aqui, na íntegra, um Ctrl+c Ctrl+V da matéria publicada no site da Cosplay Brasil!

Anime Vale 2009
Escrito por Fernanda "Nuriko Riki"
18-Jun-2009
Saiba como foi este grande evento

O Anime Vale 2009 foi realizado na Faculdade Anhangüera, em Jacareí, no Vale do Paraíba, a pouco mais de uma hora de acesso dos paulistanos por carro, através da Rodovia Presidente Dutra. Nossa equipe foi muito bem recebida pelos atenciosos organizadores do Anime Vale 2009, registrando através de fotos este evento que, em sua segunda edição, manteve a proposta de crescimento - já que pretende se tornar um dos mais conceituados eventos a serem realizados no interior do Estado de São Paulo.

O espaço físico do Anime Vale 2009 era grande, acomodando bem o público presente - muito educado, diga-se de passagem, ao menos no decorrer das apresentações no palco, sabendo se divertir e assistir sem as costumeiras piadas de mal gosto que vemos nos eventos que ocorrem na Capital. Houve diversas atrações espalhadas pelo evento, especialmente nas salas temáticas; havia muito o que ser visto nas salas, mas os estandes eram os que já estamos acostumados a ver em qualquer evento de cultura pop japonesa. Entre os destaques do palco, citamos o apresentador do concurso de cosplay,Yatta, figura muito conhecida em nosso meio. As atrações se limitaram a bandas que empolgaram o público presente. Houve ainda sorteio de prêmios e uma excelente apresentação de Taiko.

Para julgar o concurso de cosplay com premiação em dinheiro, destacamos a presença de Gabriel “Hyoga de Toalha”, vencedor do WCS e YCC, e Vinícius “Comanche”, residente na cidade vizinha, São José dos Campos, no próprio Vale do Paraíba, conhecido pela criativade em suas apresentações e também pela qualidade, principalmente de seus cosplays de Caça-Fantasmas e Robocop. No concurso de domingo participaram duplas e grupos. Houve desencontro de informações entre a organização e os cosplayers, rapidamente corrigido pela organização: no sábado, uma dupla subiu ao palco, mas sua apresentação só foi exibida em vídeo, para julgamento, no domingo. Isso ocorreu porque no site do evento estava descrito que o concurso seria realizado nos dois dias do evento. Para não prejudicar a dupla, portanto, a apresentação foi gravada e apresentada aos juízes no domingo.

O resultado do concurso com premiação em dinheiro foi: “Juno” e “Mãozinha”, com apresentação de One Piece, em primeiro lugar; “Toddy” e Marina, com apresentação de Sweeney Todd em segundo lugar, e Naya e “Inuki” com apresentação de XXX Holic em terceiro. As apresentações ao vivo foram muito aplaudidas pelo público, no entanto ficou claro que o público não apreciou a “gafe” dos organizadores exibindo a apresentação da dupla de sábado no domingo. Outro aspecto interessante é que a apresentação de One Piece graças ao You Tube já era conhecida por boa parte do público.

Pontos positivos do Anime Vale 2009
Qualidade do som muito superior ao que estamos acostumados a ouvir na maioria dos eventos;
Amplo espaço físico;
Banheiros limpos e espaçosos;
Variedade na praça de alimentação.

Pontos negativos do Anime Vale 2009
Divulgação precária: apesar da alta premiação em dinheiro, havia poucos cosplayers para se apresentarem no concurso.
Alto custo da comida na praça de alimentação;
Mesa de som: Por mais de uma vez, os cosplayers aguardaram algum tempo para o som estar no ponto certo para poderem se apresentar.

Informações: Oda-san
Redação: Nuriko Riki
Revisão: Murio, Vegecelo

=======

Quanto aos pontos positivos, vai meu comentário: SIM, foram pontos cruciais para tudo ficar melhor que os costumeiros evnetos de tantas empresas diferentes que poderiam ter feito algo diferente! ^^"... Eu ADOREI a praça de alimentação! heheh...

Sobre os pontos negativos:
Também acho que a divulgação foi precária, mas, o evento foi organizado em 3 meses, ao invés de 1 ano como o primeiro AnimeVale, o que até serviria de desculpa numa boa quanto á divulgação tão pequena. Mas, memso tendo muitos cosplays, ainda asism, os grupos ganhadores ainda teriam chances grandes, pois são conhecidos por estarem fazendo sempre apresentações muito boas! Acredito que memso que tivesse um numero muito maior de cosplayers, ainda assim, teriam tido chances enormes!
No caso das comidas na praça de alimentação, há um porém: os preços estavam altos, par aum padrão comum FORA DE EVENTOS, mas, para DENTRO de evnetos, o preço estava até abaixo da metade dos preços de evnetos como AnimABC, Anime Friends, Anime Dreams, Expo Anime, etc. Lá estavam na base de 1 terço do preço comum de eventos, o que traz a rpaça de votla á pontos positivos, ou ao menos aos pontos neutros!
Quanto á mesa de som, a equipe de osm estava boa, o problema do atraso dos CDs foi por conta do computador usado, que foi improvisado o do Quoko, sendo utilizado por Katoshi, que estava travando mesmo a toda hora. Desta vez, a gafe não foi da equipe contratada de som mesmo. Nesta, eu peço desculpas por Quoko e Katoshi! ^^"

E, próximo Anime Vale, aí vamos nós!

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade