sábado, 10 de outubro de 2009

Um dia na Liberdade...


Hoje, sábado, dia 10 de outubro, estou eu, mais uma vez, me preparando pra ir á Akihabara brasileira, o bairro da Liberdade!

O pessoal da Radio Branime se encontrando 14h00 na catraca do metrô... provavelmente reunião terminada em algum lanche ou karaoke, como sempre!

Mas, aí, ainda estou nervoso, irritado, repudiado, doente de raiva, por causa da Eletropaulo! Eles vão mandar uma carta em 45 dias para dizer ainda SE VÃO RESOLVER meu problema, já que eles foram causadores,e ainda com chances de a resposta ser "Não iremos resolver o problema que causamos"... ¬¬

Bom, eu poderia reclamar bastante, e eles não iriam me atender, aifnal, estamos NO BRASIL! Se algo desse certo por aqui, até serviria pra elogiar, melhorar a imagem do país, mas, NÃO! O pessoal da Eletropaulo, e de outras entidades públicas, não querem saber de fazer um serviço bom, apenas em ganhar seus salários, mesmo que fazendo um serviço relaxado,e ainda reclamam quando tem serviço de verdade pra fazer... ¬¬

Preferia falar sobre meus DVDs e VHSs, minha coleção, e tudo mais... Gostaria de falar bem do país em que moro, que nasci e provavelmente morrerei... MAS, não dá pra elogiar algo que só tem FAIL! Sinceramente, não dá!

PhotobucketPhotobucket

A polícia, por exemplo, continua sendo 90% FAIL, 7% não funcional, e apenas 3% útil aos CIDADÃOS brasileiros!

Já tive briga comfuncionários do metRô Liberdade, porque, fui assaltado NA FRENTE DELES, e tinha a chance de pegar meus pertences de volta,e tive de GRITAR COM O FUNCIONÁRIO porque ele estava dando razão ao ladrão, só porque o ladrão tinha grana rpoa estar do lado de dentro da catraca, e eu do lado de fora, mesmo eu tendo até a nota fiscal do produto nas mãos. ESTE É O BRASIL EM QUE VIVEMOS!

Devido á este episódio, parei de confiar em funcionários públicos, principalmente de metrô, e até para pedir informações, estando ao lado da cabine do tal SSP (ou sei lá o que é que fica escrito lá no metrô), eu prefiro aprar um cidadão comum para fazer perguntas de localização e horários. Afinal, posso ser desacatado por algum funcionário de repente! ¬¬

Bom, mas, há 2 semanas atrás, fui ao karaoke com uma turma grande, BEM grande. Na volta, alguns foram embora, outro pro bairro da Liberdade... E eis que 2 dementes (que eu me lembro BEM dos rostos), estavam jogando garrafas de vidro do alto ao chão do metrô. Eu e meu amigo ficamos irritados. Chamaos um segurança... Demorou e não veio, mas, o outro veio asism que chamamos, e ele repreendeu os 2 meliantes. Deram desculpas esfarrapadas, então, este segurança (diferente do anterior que não veio ao nosso chamado), anotou nomes completos, RGs, etc. Tantos dos meliantes quanto de testemunhas oculares, pra caso de ser necessário. Este segurança, guardo seu rosto na memória, pois é um dos poucos que trabalha de verdade, ao invés de ficar na dele, sem trabalhar, fingindo ser segurança, como o outro fez.

É de gente assim, honesta, que trabalha com vontade, que o Brasil precisa! Não de telemarketing, aonde contratam gente mal humorada e que mal sabe falar ou escrever português, e deixam de lado gente que sabe ler e escrever, e tenham bom humor. Não precisamos de panelinhas, como a do cinema, que, além de ser POUCO que se tem no Brasil, não deixam entrar quem não for da turminha!

As artes estão condenadas ao teste do sofá, e áo cartel, ao invés de ao talento e á vontade! Mas, infelizmente, só no Brasil! E é no BRASIL que as coisas precisam mudar!

Sim, sou freelancer. Faço edição de vídeo (curta-metragem, longa-metragem, videoclipe, casamentos, e o que der dinheiro). Sou um dublador amador (pois não tenho DRT, então, só posso fazer Fandublagem para internet, sem fins lucrativos,e gravar podcasts). Sou um ator amador, pois não sei muitas técnicas, mas, dou meu melhor em cena! Sou repórter e jornalista, sem MTB, mas, escrevo em sites, blogs, e até já fui estagiário em um jornal impresso de respeito. Sou músico, apenas não tenho OMB, porque é uma máfia desgracenta, e o documento só serve na hora de lançar CD original, para tocar ao vivo, não é necessário. Sou roteirista de quadrinhos cinema e televisão, cheguei a fazer curso até para aprimorar as técnicas e aprender os métodos para cada área, fiz roteiros que deram certo, inclusive, roteirizei e produzi o clipe CATARINA, da banda TOMADA, que será lançado oficialmente na programação da MTV amanhã, domingo, dia 11 de outubro, ás 11 da manhã. Já fui desenhista, mas, parei aos 17 anos de desenhar, e hoje não faço nem palitinhos. Sou apresentador de palco, e sempre que chamado (com contrato), me apresento e ganho um dinheiro extra. Sou organizador de eventos culturais e promocionais, já fiz VÁRIOS, e fui aprendendo cada vez mais com isso, depois de um bom tempo, fiz um curso no SENAC para melhorar e aprimorar o que tinha de fazer para trabalho. Já fui vendedor por 2 anos na GTC Anime, após passar por 1 mês de vendas na UZ Games (saí devido á horarios de estudo na época), entre outras coisas.

No final das contas, tenho muita experiência física e pessoal, mas, nada em carteira de trabalho registrado.

Photobucket

Hoje, sou um ser multi-cultural, multi-visionário, multi-funções, sem documentos que comprovem, apenas provas FÍSICAS, podendo mostrar meus conhecimentos na hora que for necessário, na frente dos contratantes, diferente de gente que compra seus diplomas ou mesmo fazem os cursos, ganham seus diplomas sem mérito algum, e sabem bem menos do que eu.

Infelizmente, hoje em dia, a maioria dos trabalhos é preciso ter computador próprio, equipamento próprio, carro próprio, experiência em carteira, sendo que na maioria das vezes, o pessoal prefere não registrar, para gastar menos com o funcionário, e o funcionário podendo ganhar mais, sem pagar imposto. O único problema, no final disso, é que não há aposentadoria!

Aonde eu for chamado, irei! Trabalho limpo, honesto, e totalmente livre de corrupção!

Cinema, Teatro, TV, WebTV, jornais, revistas. Aonde for chamado, farei meu melhor, como sempre faço! Quem me conhece, sabe que eu faço o que falo, e ainda mais!

Bom, vou-me indo agora, pois tenho horario marcado com o pessoal (Luiz Saga, Mamut, entre outros)... Vamos ver como vai ser o dia!

YATTA!

bye-Q!

2 comentários:

Kiske - Otoko disse...

poieé..brasil é corrupto assim mesmo -.-

八神 disse...

Akihabara brasileira??????Que eu saiba em Akiba ñ tem J-rockers malas,emolixos,fumantes e bebuns mt menos panelinhas u_u
Sobre o caso da Eletropaulo jah comentei em outro post,e nem eu confio mais na ordem pública,são td os God's Army da vida real ¬¬

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade