sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Peixes e Aquario - A Combinação que dá certo!!!



né?

Esses dois podem fazer de conta e manifestar qualquer coisa que lhes dê na veneta. Urano, o planeta regente de Aquário, é chamado de "o alquimista" da astrologia, sendo verdade que a maioria dos Aguadeiros é inventiva, aloucada e com a mente voltada para milagres.

Quando o Peixes entre em cena com Aquário, adiciona uma dimensão extra de loucura e magia. Em palavreado mais simples, o pisciano e o aquariano são bons um para o outro e para o mundo. Não haverá fim para as maravilhas e milagres que os dois podem conceber e criar.

Marcado pelo padrão 2-12 de signo solar (Peixes é o segundo signo, a começar de Aquário; e Aquário é o 12º signo a contar de Peixes), Aquário certamente perceberá que existe algo que ele (ou ela) deve aprender com Peixes.

No entanto, compreendam, os aquarianos em geral acham que já sabem a maior parte de tudo o que existe para saber. De qualquer modo, os Aguadeiros ganhariam muito se imitassem a paciência do pisciano típico, uma vez que Aquário é bem pouco dotado disso.

Peixes deverá reagir à vibração 2-12 da associação de ambos com uma compreensiva tolerância sobre as fantasias, as fraquezas e as excentricidades de Aquário - e a maioria dos piscianos assim faz - porém alguns deles podem reagir com nervosismo ao pouco caso que Urano demonstra pela opinião pública.

Por natureza, os piscianos tendem a desviar-se de seu caminho para tentar agradar às pessoas, ao passo que os aquarianos pouco estão ligando se não agradaram a ninguém. Uma questão em que talvez seja difícil a harmonia é a tendência pisciana em ser reservada, sempre guardando para si alguma parte de um segredo.

Isto pode fazer o aquariano médio subir pelas paredes. Ele é tentado e atormentado pelo esquivamento deliberado; isto ocorrendo, a lente de aumento logo surgirá em cena e o segredo será esmiuçado como perseguido.

Para ajudar Aquário a compreender Peixes e lidar com ele, a astrologia aconselha grandes doses de delicadeza, paz e sossego. E imaginação.

Os regidos por Netuno ficam nervosos facilmente quando lhes falta a tranqüilidade, precisando também de constante estímulo mental abstrato. Uma espiada na definição de "abstrato" fornecida pelos dicionários seria muito proveitosa.

Para ajudar Peixes a compreender Aquário e lidar com ele, eu aconselharia que ele decorasse uma observação do aquariano Abraham Lincoln... "eles fazem o que fazem, porque são o que são". Ninguém conseguiria resumir de modo mais sucinto a natureza de Urano.

Só um deles conhece bem o outro.

Ambos partilham uma visão universal e um desejo profundo de contribuir para o bem-estar da humanidade, mesmo que ambos sejam pessoas muito diferentes com uma percepção diferente sobre o que constitui a realidade. Este idealismo partilhado é uma forte atração entre ambos, combinando o respeito de uma amizade profunda, empatia e compassividade.


O airoso Aquário adora a razão, a racionalidade e uma aproximação civilizada da vida e das relações. O aquoso Peixes adora a profundidade, os vôos imaginários, e uma aproximação fluída da vida e das relações.

O Aquário quer discutir; o Peixes quer sentir e intuir.

Podem encontrar problemas na esfera da comunicação, pois ambos têm tendência para não se compreenderem bem. O Aquário pode facilmente sentir-se arrasado pelos sentimentos do Peixes, especialmente se estes envolverem evasão verbal ou manipulação emocional não verbalizada. O Peixes pode facilmente sentir-se colocado à parte pelo desapego do Aquário, especialmente se for resfriado pelo criticismo das necessidades emocionais do Peixes.

Ambos necessitam de fazer um grande esforço para compreender a linguagem da realidade um do outro. No entanto partilham interesses humanitários, intelectuais ou espirituais que podem ajudar na inevitável grande polarização entre o coração e a mente.

=======
PEIXES & AQUÁRIO

PEIXES - Planeta regente: NETUNO
Netuno é o deus do oceano, da imaginação e da fé. Da mesma forma que Vênus é a deusa do amor humano, Netuno representa o amor em sua dimensão espiritual: o amor divino, o amor infinito e incondicional que qualquer um pode receber e dar a qualquer um do mundo dos vivos. Uma forma de amor que se aproxima daquela que os budistas chamam de compaixão e que se resume na máxima: "você pode amar sem pedir para ser amado", quer dizer, qualquer coisa que se oferece gratuitamente a outro, sem nada pedir em troca. Esta atitude pode comprometer o charme de Peixes.

AQUÁRIO  - Planeta regente: URANO
Urano é o regente do futuro, da invenção, da independência. No amor, o impacto do regente planetário se traduz por uma recusa categórica das convenções. O casal tradicional é pouco para Aquário, eles querem inventar novas formas de amor.Quando são verdadeiramente enamorados de alguém, são os campeões do diálogo e da tolerância: nada de cenas, nada de ciúmes, nada de crises. Tudo se passa calmamente entre adultos. Mas não tentar mantê-los presos nem exigir deles uma fidelidade absoluta.

A MULHER DE PEIXES
A mulher do Signo de Peixes é feminina, intuitiva e sensual e possui uma afinidade com assuntos esotéricos. Geralmente as piscianas têm muita empatia com pessoas que têm problemas e são ótimas para fantasiar, seja com fatos reais, seja com seus desejos. O maior problema da mulher de Peixes é que ela tende sempre a escolher o companheiro errado. É também muito propensa às lágrimas e hábil em usar a chantagem emocional.

O HOMEM DE AQUÁRIO
Antes de se envolver emocionalmente com uma mulher, o homem de Aquário precisa estar mentalmente intrigado. Uma aproximação mental é condição para uma realização sexual. Homens de Aquário são generosos, abertos e sinceros com aqueles a quem querem bem. Gostam de se envolver nos interesses dos companheiros e procurarão respostas e verdade em qualquer relação. Às vezes podem ser um pouco tímidos e esperarão frequentemente que a outra pessoa dê o primeiro passo. Não suportam viver dentro de uma relação onde sejam dominados. Embora possam externamente parecer frios, geralmente são muito emocionais e ternos. Sexualmente são imaginativos e cheios de fantasias e procurarão uma parceira que esteja disposta a satisfazer sua perseguição inexorável de experiências sexuais intensas. Apaixonam-se com facilidade, mas também são hesitantes em se entregar completamente.

A CONVIVÊNCIA
Aquário e Peixes é um caso de compaixão e criação. Estes parceiros são, juntos e individualmente, idealistas. Peixes flui com seus sonhos e Aquário está constantemente trabalhando a mente em invenções e processos novos. Esta relação luta pela verdade e idéias progressistas e ambos estão sempre procurando aventura e soluções. Ambos são introspectivos. Aquário pode ser imprudente no julgamento daqueles que não compartilham seu modo de ver as coisas, e Peixes é freqüentemente muito compassivo, até mesmo para com quem não é merecedor.

Aquário e Peixes são bons amigos e bons amantes. Problemas são raros, mas às vezes Aquário pode ser muito intelectual e distante para Peixes, e Peixes pode ser muito crédulo para o gosto de Aquário. Às vezes reações diferentes para uma situação podem gerar conflito entre eles; Aquário é rápido em dispensar aqueles que não concordam com a sua visão mundial e Peixes é muito rápido para assumir todos os assuntos do mundo. Em algumas ocasiões o par terá conflitos, mas estes companheiros podem perdoar e podem esquecer facilmente.

Aquário é governado pelos Planetas Urano e Saturno e Peixes é governado por Júpiter e Netuno. Urano enfoca idéias iconoclastas e práticas inovadoras. Saturno dá a esta relação a disposição para agir nestas idéias e a habilidade para organizar os detalhes. Júpiter está para a filosofia e ensina, e Netuno enfoca a espiritualidade. Sempre que Aquário propõe uma idéia nova - como eles fazem freqüentemente - Peixes elabora a idéia em um nível intuitivo. Este par, trabalhando junto, cria uma relação complementar abundante no nível intelectual e recursos emocionais.

Aquário é um Signo de Ar e Peixes é um Signo de Água. Esta sociedade é motivada através de pensamento e intuição. É uma relação que vai sempre muito bem e, por isto, tende a ser uma relação muito flexível e progressista. Quando está bem é bom, mas quando está ruim, a comunicação é abismal. Peixes gosta de estar onde existe ação de Aquário e movimento intelectual e Aquário pode aprender de Peixes a tolerância social e o calor. Esta dupla trabalha bem junto, embora eles possam discordar por algumas diferenças de opiniões. Conflitos podem surgir porque Peixes precisa de apoio emocional e ternura, e Aquário prefere idéias em vez de romance.

NO TRABALHO
Aquário é um Signo Fixo e Peixes é um Signo Mutante. Aquário é o iniciador de projetos e idéias novas e Peixes aceitará estas idéias, contanto que elas desempenhem um papel determinado em sua vida. Quando esta dupla trabalha junto, eles não discutirão sobre quem levará a glória de suas realizações. Ambos os Signos são propensos a começar coisas que nunca terminarão; se Aquário se aborrecer com um projeto, Peixes seguirá o exemplo e mudará.

ASPECTO POSITIVO DA RELAÇÃO
O melhor aspecto de uma relação Aquário-Peixes é o seu interesse mútuo, cultivando conhecimento e aceitando idéias modernas e cosmopolitas. Eles são bem entrosados em seu entusiasmo, energia, e desejam uma relação sincera. Seus interesses comuns e suas personalidades fazem da sua uma relação compatível.

Um comentário:

八神 disse...

Isso me lembrou que tenho de fazer algo parecido com a Momo e eu XD

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade