quinta-feira, 1 de março de 2018

Talento: quem vai investir em mim?

Uma coisa que várias pessoas (empresários, celebridades, etc) sempre falam: "O Yatta tem talento, tem carisma, tem conhecimento, etc. O que falta pra ele estourar?".

Na real, a resposta é tão simples. ALGUÉM ACREDITAR E INVESTIR!


Quando falo em investir, é, dar apoio aos projetos, ou mesmo apostar financeiramente mesmo. É o famoso "é preciso gastar para ganhar", pois, é investir pra fazer crescer mais. Se você não investe na bolsa de valores, o dinheiro não tem riscos de crescer ou diminuir, já comprando ações, o dinheiro pode se movimentar. Se você aposta em algo/alguém, pode ganhar, pode perder, é um jogo de sorte.

Apostaram no Sérgio Mallandro, no SBT, na década de 80 e recusaram a Xuxa. Globo apostou na Xuxa,e  foram mais de 30 anos indo bem, e crescendo bem, mesmo com deslizes. Mesma coisa, em outras áreas, quando apostavam em artistas, seja de música, teatro, cinema, etc.


"Quem não é visto, não é lembrado". Bom, eu sou visto demais fora da internet, já na internet, nem meus próprios amigos me vêem. Imagine mais de 7 mil pessoas falando "faz um canal de youtube". Você faz, e fica 10 anos com menos de 180 inscritos, e menos de 30 visualizações por vídeo. E todas aquelas pessoas que enchiam o saco pra você fazer o canal? Cadê elas assistindo? Em 10 anos, só nos últimos 2 anos que, repentinamente, com muitos vídeos mesmo, diariamente, que pulou pra quase 3 mil inscritos. Só que, ver que canais que tiveram gente investindo uma grana em propaganda, equipamento, etc, desanima. É cada canal ruim crescendo rápido, e cada canal bom que não cresce ou até some, por falta de investimento de terceiros, que dá dó.

É curioso ver que empresas investiram em gente sem conteúdo, e elas crescem rapidamente, e gente com conteúdo, tem que gastar do próprio bolso pra crescer bem devagar, isso QUANDO cresce. Isso desanima.


Agora, pensa: a maioria foi tendo sonhos/objetivos após os 15, 20 anos de idade, e começaram, e de certa forma a curto prazo foram lutando, crescendo, ou desistindo, dependendo dos casos. E eu, com 32 anos atualmente, tinha sonhos de infância mesmo, desde meus 2 ou 3 anos de idade, e continuo lutando, mesmo não ganhando, só apanhando mais e mais. Aí, eu pergunto: "cadê o lance de que brasileiros não desistem nunca?". Maioria vejo diariamente desistindo, indo por caminhos mais fáceis, etc. E eu, continuo lutando. Não me considero brasileiro, porque eu não desisti. Até brinco com o fato de ter sangue misturado de japonês e árabe, duas raças que realmente não desistem, e se esforçam, e superam limites. Sou um "Homem-Bomba Kamikaze", se batendo de frente com o avião não resolve, tô dentro e com bombas, aperto e explodo, e vou até o fim. Saltar de para-quedas, todo mundo salta, mas, eu não.

Agora, e o investimento? E o apoio, seja de amigos, parentes ou mesmo 'fãs"? As pessoas sempre querem tudo de graça,d e mão beijada. Querem as coisas mastigadinhas, e ainda desvalorizam todo e qualquer esforço, como se não fosse nada.


Eu nem sei o que pensar das pessoas. Já me mantenho afastado, porque sei que o ser humano gosta de decepcionar os outros, mas, não gosta que o decepcionem. No meu caso, só tenho decepções, diariamente, então, tive que "me vacinar" contra isso, a longo prazo. Hoje, só boto minhas fichas aonde eu sei que tem como virar algo, mesmo que demore bastante pra ter um resultado.

Youtube é só uma das ferramentas pros meus objetivos de vídeo, pra ter treino constante diante de câmera, usando a voz. A área da dublagem, por exemplo, está cada vez mais fechada, as panelinhas ficaram mais rígidas e mais fechadas mesmo, então, jeito é criar algo próprio, ter voz original, e COM ISSO, adentrar neste mundo. Mais de 15 anos tentando, e só fazer dois vozerios, e nada mais? por quê eu ainda tento? Por quê não desisti? Simples: porque não me considero BRASILEIRO! Se eu me considerasse brasileiro, eu já tinha desistido, e tava procurando telemarketing mesmo, ou qualquer outro emprego básico pra ganhar pouco e pagar as contas de sempre.

Criar jogos, é um trabalho árduo, difícil, demorado, e bem ingrato, na maioria das vezes. Mas, se desistirmos no primeiro Minecraft tosco que fizermos e não fizer sucesso, jamais chegaremos a um Witcher 3 da vida. Se não fizermos um ET do Atari pra começar, jamais chegaremos a Alex Kidd e Sonic. Negócio é saber aonde queremos estar, e lutar pra isso, mesmo que até nossos amigos mais próximos fiquem jogando praga, e minando nosso caminho.


Se quero dublar, atuar, apresentar programa, fazer shows, etc. Qualquer que seja meu caminho, qualquer que seja meu objetivo, eu preciso me manter firme. Quem será que vai investir em mim, em meus projetos, pra ver a coisa acontecer?

YATTA!

bye-Q!

Um comentário:

八神 disse...

Tah foda msm viu,pior que isso ñ eh soh na área de dublagem e sim de modo geral e.e

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade