segunda-feira, 19 de março de 2018

No Limite da Razão e da Paciência

Realmente, tenho que admitir, estou no meu limite. Após 32 anos de vida, lutando muito pelo meu espaço, muita gente tentando passar a perna a toda hora,a  todo custo, e eu tentando me manter de pé e seguindo em frente, mas, tem horas que a gente estoura, e eu tô chegando perto de estourar.


O mundo já é injusto por si só. As pessoas que poderiam tentar fazer as coisas melhores, preferem só fazer a coisa toda ficar pior, dificultar mais e mais.

Não é à toa que não confio em políticos, nem em partidos, nem nada do tipo. Também não é à toa que seja tão difícil até eu confiar em alguém nos dias atuais, seja na vida amorosa, social ou profissional. E como na profissional, é o meio artístico, a coisa é bem mais pesada nos bastidores, mas, é melhor nem comentar detalhes, afinal, tem muita coisa que podia virar caso de polícia.

Receber propostas de "trabalhar sem receber" e até de "pagar pra trabalhar" ao invés de receber por fazer um trabalho, tá cada dia mais comum. O mundo está ficando do avesso há tempos, mas, estamos chegando no auge da estupidez humana.

Grupos se fazem e se desfazem como se fossem castelos de areia perto da água na praia. Sejam bandas, sites, blogs, turmas de amigos pra rolê de finais de semana. Parece que a frase "nada dura pra sempre" se mostra cada vez mais real.

Estou renovando meu material, mas, com grandes dificuldades, já que com a idade, vem os problemas de saúde, né. Problemas cardíacos, dificuldade pra andar, problema nas juntas de joelhos e braços, dores de cabeça intensas, calor excessivo... Tá difícil até pra respirar, ultimamente. Mas, estou me mantendo na luta até meu último suspiro!

De que adianta ser ator e não estar atuando? Ou mesmo ser um dublador que não esteja dublando? Ou diretor que não está mais dirigindo? De que adianta ser músico e não tocar em lugar algum?

E ainda tem o fator de ser chamado de Digital Influencer, ou mesmo "Influenciador Digital", e isso não ter nenhum retorno, nem financeiro, nem pessoal.

Parece que eu mais ajudo os outros do que consigo me ajudar ou ser ajudado, e isso é péssimo. Parece que todos querem sempre me ver cair, ou subir com a minha ajuda e depois me deixar pra trás.

Cheguei aos 32 anos, vivi como se tivesse vivido mais de 70 anos, e não sei mais dizer o quê eu conquistei na vida. Algumas pequenas vitórias que serão esquecidas com o tempo? Talvez. Mas, QUEM LIGA? Por isso, acabo desabafando aqui, neste blog mais pessoal mesmo, que quase ninguém lê ou sabe que existe.

No meu Tumblr, praticamente tem cada sentimento em tempo real, seja com fotos, memes, músicas, etc, mas, nem sei se alguém segue aquilo ainda. No Instagram, praticamente a mesma coisa que no Tumblr. Facebook, mesmo tendo dois perfis lotados, quase ninguém curte a página dos meus trabalhos, mas, SEMPRE vem gente pedindo favores, ajuda gratuita em trabalhos, etc. Vários cresceram, seja em rádio, em TV, na internet (youtube e afins), mas, quando é a minha vez, sempre sou jogado de escanteio mesmo. Youtube, nem se fala! Mais de 10 anos no ar, e só agora chegando perto de 3 mil inscritos, enquanto muita gente com menos de 3 anos, ou até poucos meses no ar, crescendo rápido, a ponto de conseguir viver só dos vídeos feitos pra internet. Mesmo que eu tenha mais conhecimento e até mais capacidade que alguns, me sinto cada dia mais incapaz de crescimento em qualquer área que seja. Aquele sentimento de fracasso, de fim da linha, de não ter mais pra onde correr. Talvez seja a minha deixa para abandonar tudo, o país e as pessoas daqui, e recomeçar do zero em outro lugar. No caso, recomeçar no Japão, como se não tivesse família, nem amigos, nem nada, e tivesse renascido, porém, já com 32 anos.

Fui muito persistente, talvez até mais persistente que a maioria das pessoas que conheço mesmo, e mesmo assim, não cheguei a lugar nenhum. É, bem vindo ao século 21.

Talvez a tristeza seja minha única companhia, no final de tudo.Mesmo artistas consagrados que chegam a me conhecer e até a gostar da minha companhia, não podem me ajudar. Ou até podem, mas, não querem ou não sabem como.

Não adianta nada um falar pro outro sempre a mesma coisa, "O Yatta é carismático, criativo, talentoso e blah blah blah... o que falta pra ele estourar?". Era só alguém INVESTIR em mim, no tal "talento" que dizem tanto ver, no "carisma" que acreditam tanto que eu tenha. Fora isso, são só palavras jogadas ao vento, e o vento leva essas palavras e dissolve no ar, e é como se nunca tivessem existido tais palavras.

E pra piorar tudo, não consigo sequer sair do país pra recomeçar, por falta de dinheiro pra passaporte e pro koseki, ou mesmo encontrar a documentação necessária. Governo gosta de dificultar, pra ter povo carregando pedra. Simplesmente, ODEIO este país chamado Brasil. E quanto mais tempo vivo nele, maior se torna este ódio. E eu aprendi a odiar, sofrendo nas mãos do povo brasileiro. Terra sem lei e sem justiça.

Mas, quem sou eu pra falar algo sobre o país? Não passo de apenas um grão de areia em meio à toda esta terra, com dunas e tempestades de areia.

Talvez seja hora de desistir. Desistir de respirar, de viver, de sonhar, de lutar...

Talvez, se eu tiver sorte e não for fraco, este seja meu "In Memorian"...

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade