segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Triste fim de um começo inesquecível


Todo começo tem um fim, porque, quando ele acaba, ainda tem o meio e tem o fim logo em seguida. A partir do momento que já começou, deixa de estar no começo, e isso já é triste, porque, os primeiros momentos geralmente são marcantes, ou ao menos precisam ser, de certa forma, marcantes, para que o resto tenha um significado mais firme.

Cada filme que vejo, cada música que ouço, cada conversa que tenho, é difícil acreditar que pode estar no meio, quase acabando, pelo simples fato de ter tido um início. Relacionamentos não são diferentes. Se não terminam porque o casal resolveu terminar, terminam com a morte, ao fim da vida. E havendo uma outra vida, é recomeçar tudo outra vez. Mas, no final das contas, a graça da vida é justamente essa, não é mesmo? O "miolo", a luta, o que tem no meio. O início tem de ser inesquecível, e o final, infelizmente é inevitável.



Um bom exemplo, a política no Brasil, época de eleições. Na TV, começa aquela palhaçada, um candidato atacando o outro, mas, falar sobre suas reais intenções que é bom, nenhum fala (exceto o Levy Fidelix, que como seu nome diz, é "fiel", afinal, nunca abandonou o Aerotrem, auhahuuha). Daí, vem toda propaganda, gastos memoráveis com propagandas políticas, atualmente também o uso da internet como meio de se disseminar a propaganda (mas ainda assim, dificilmente alguém consegue saber as reais intenções de cada candidato), e no final, tudo ainda é manipulado de certa forma. Sejam com defeitos nas urnas eletrônicas, seja na hora da apuração dos votos, etc.

As amizades. Ah sim, as amizades... Algumas começam cedo e ficam pra sempre... Até a morte! X.x
Existem amizades que duram pouco e são inesquecíveis, em partes, até mais importantes que muitas que ficam pra sempre. Amizade é um tipo de amor diferente, sem cobranças, é a fraternidade por opção, por afinidade. É ser irmão sem precisar ter o mesmo sangue. É ver a vida de várias formas diferentes, e conhecer formas, vezes igual, vezes contrária, mas sempre de uma forma um tanto quanto diferente.


Sinto falta de quando eu comecei a gostar de desenhar, do ânimo, da força de vontade em aprender, em treinar. Sinto falta de quando comecei a aprender a tocar teclado e guitarra, épocas em que eu me esforçava e aprendia rápido, porque havia uma força interna surgindo, uma empolgação. Vinha tudo do âmago! Até mesmo de quando comecei a aprender a atuar, aquela força de vontade, aquela energia sendo deslanchada para fora, as vozes, caras e bocas, as situações, os textos, as idéias novas surgindo. Sinto falta de tanto ânimo, tanta força de vontade. Ultimamente, tive um estalo bem forte de força de vontade para algo, mas, logo houve um desencanto, um baque, uma situação que cortou de uma forma desanimadora toda minha energia. Mas, prefiro não falar sobre o assunto, nem comentar sobre o que se trata.

Ando conhecendo gente nova, me reaproximando de gente que não falava há um tempo. Infelizmente, continuo com problemas de memória e de agenda, e tá dando vários conflitos de dias e horários.

O duro é que, vira e mexe, sinto que o fim está próximo. Passei do tempo do "Clube dos 27", e, de uma certa forma, isso me preocupa. Estaria eu, de repente, vivendo mais que o meu prazo de validade original?

Por quê será que tem gente que marca tão forte nas nossas vidas, mesmo em tão pouco tempo?

Uma nova música está nascendo, devido á alguns "finais". É quase que uma música "melancolicamente alegre", como chamou meu amigo Yah M. Asaka, que está me ajudando nesta nova criação.

Acho que eu ando usando muito Gameshark pra trollar a morte. Talvez seja hora de usar logo código de dinheiro infinito, ou voltar a ser um "reles mortal", e viver como todo mundo, só se ferrando mesmo.


Temos nosso próprio tempo, mas não temos tempo a perder.
Temos nossas próprias vidas, mas não deixamos as outras sem perceber.
Temos nosso próprio futuro, mas queremos fazer parte do futuro dos outros.
Temos nossas forças e fraquezas, mas não sabemos lidar sempre com isso.

Talvez jamais possamos aprender de verdade tudo que precisamos. Mas, enquanto estou vivo, estou aprendendo. Tenho dó de quem não entende isso, e já acha que sabe de tudo.

Tenho sorte de conhecer gente que se torna motivação na minha vida! Gente que me faz levantar, que me faz crescer, que me faz viver!


Nem mesmo o tempo, nem o esquecimento, podem apagar a nossa história. Tanto o que houve de bom quanto o que houve de ruim, tudo, se acontece, fica pra sempre. Mesmo que a gente esqueça, não faz com que deixe de ter ocorrido. Faz parte do aprendizado, faz parte do passado. Faz parte da VIDA!

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade