domingo, 7 de abril de 2013

A Tragédia do Castelo Osha

E minha saga continua!

Quem me acompanha aqui desde o começo, sabe que eu procurei loucamente um anime que vi no cinema do Maksoud Plaza em 1997. O nome deste anime era "A Tragédia do Castelo Osha", um desenho animado sobre budismo, falando da história real que ocorreu em um reino na India, há aproximadamente uns 2600 anos atrás!


Título: A Tragedia do Castelo Osha
• Gênero: drama
• N° de Episodios: 1
• Ano: 1997
• Duração: 95 min
• Idioma de Áudio: Japonês
• Legenda: Português

A vida é um oceano de infinitas ondas de sofrimento, Felizmente há um grande barco para nos levar a uma vida de felicidade. A maior trágedia na historia teve um final feliz, graças às habilidades de Buda! Qual foi o meio que buda usou?

O desenho animado "A Tragédia do Castelo Ôsha", produção japonesa - animé - sobre cultura indiana. O desenho relata a trágica história ocorrida na Índia há 2600 anos, no castelo Ôsha, envolvendo o rei Bimbashara, a rainha Idaike e seu filho, o príncipe Adjasse. Alguns aspectos da filosofia oriental são abordados neste animé.

Bom, a capa em português é a do VHS que foi lançado no Brasil, mas, que eu mesmo nunca achei para comprar, até hoje. Havia (e ainda há) apenas poucas informações na internet sobre. Ontem, graças á um e-mail de uma mulher que soube que haveria exibição do anime no Bunkyo, lá na Liberdade, fiquei sabendo com quem comprar o DVD original em japonês mesmo! Comprei a R$40,00, e veio com 2 livrinhos, um em inglês e outro em japonês, explicando a história passoa  passo, e falando dos motivos da animação ter sido criada. Vale muito a pena, há 5 legendas, mas, ainda falta eu encontrar a versão nacional. Parece que vão relegendar para DVD ofical aqui no Brasil a série de 6 episódios "Shinran Shonin - A Luz do Mundo" e novamente o "A Tragédia do Castelo Ôsha", e, espero que de repente acabe saindo também uma boa dublagem! Ambos valem a pena! E se lançarem em Bluray, pretendo comprar também!!!

Bom, minha saga ainda continua. consegui o DVD original em japonês, mas, ainda há este e outros filmes a procurar, tanto legendados quanto dublados! Não sei dizer se foi lançado este dublado para venda, mas, sei que, se houver dublagem, eu pretendo encontrar!

Caso alguém mais tenha informações sobre este ou mais filmes, séreis, animações difíceis de estarem em conehcimento público, me avisem, ok?

YATTA!

bye-Q!

ps: agradeço ao pessoal do Bunkyo por terem me ajudado a reencontrar este desenho magnífico que me encantou na minha infância! ^^

imagem: minha aquisição ontem no Bunkyo da Liberdade, o DVD japonês, e os livretos explicativos em japonês e em inglês! Assim que lançarem em português, tanto o DVD quanto o lvireto, eu comprarei também!!!

2 comentários:

八神 disse...

Playarte ou Focus relançar??????Impossível u.u

Yatta disse...

Yagami, vai ser relançado pela própria distribuidora que lançou aqui em VHS, que é a distribuidora japonesa, nada de empresa naiconal! Por isso não vem com dublagem, só legenda, isso QUANDO vem legendado!!!

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade