domingo, 28 de maio de 2017

Pessoas tóxicas


Há muito tempo, sempre me segurei pra não brigar, pra não falar nada que não fosse me arrepender. Mas, muita gente vai e fala o que pensa, e até o que não pensa, e já sai falando. Essas pessoas só enxergam o próprio umbigo, e normalmente se recusam a deixar você girar em torno de qualquer outra coisa que não seja o mundinho dela.

Você já deve ter se deparado com muita gente deste tipo, ou ao menos uma vez na vida ter batido de frente com alguém assim. Cedo ou tarde, a gente encontra pessoas assim. Agora, duro mesmo é quando a pessoa usa tudo, cada artifício que puder, pra tentar se engrandecer pra cima de você, dizer que é humilde enquanto você 'não é humilde" (na cabeça dela), e quando os argumentos dela são inválidos, a pessoa ainda tenta te fazer sentir cada vez menor e cada vez mais inútil, até em seus raros momentos de glória.

Aliás, pior ainda é quando a pessoa tóxica é justamente alguém que você considera muito, que é bem próxima, mas, que só te faz sentir mal sempre. Que mesmo você se esforçando muito, ela sempre vai te jogar pra baixo, falando que você não se esforçou nem o mínimo, e jogando na sua cara que ELA SIM se esforçou muito, que ela sim, perdeu muito no caminho. Os seus sentimentos não importam, mas, os dela, importam mais.

Este tipo de pessoa, mesmo que seja muito próxima, pode acabar te fazendo sumir do mundo, sair de grupos de whatsapp e facebook (ou de "comunidades", na época do orkut), e se você não tomar cuidado, podem acabar com a sua vida.

Fico sempre na dúvida se ignoro ou se fico com pena. Só que, sentindo pena, acabo consumido e minhas energias sendo sugadas.

O quê fazer? Sinceramente, eu mesmo, não sei. Porque, pra mim, todos merecem chances de melhorar. Só que a gente acaba se esgotando demais.

Um momento feliz, de vitória na minha vida, se torna um martírio ao comentar com uma pessoa destas. Uma vitória é classificada como derrota, e toda alegria daquele dia se torna tristeza e lágrimas  em trapos no canto do quarto.

Infelizmente, eu me seguro,e  vou me mantendo assim, me segurando, mas, uma hora acaba estourando. Sou paciente, sou do tipo que perdoa demais quem merece de menos. Mas, me mantenho assim. Mas, chega uma hora que não dá pra guardar mais os sentimentos, que a gente estoura, seja chorando rios de lágrimas, seja violentamente socando a parede, seja berrando... Uma das poucas coisas que me faz extravasar é a música. Outras coisas que me ajudam, mesmo que pouco, são minhas coleções, filmes, jogos... Mas, chega uma hora que a vida perde o sentido,  e fico sem saber mais o que pensar e como agir.

Nem sempre quem cala consente. Eu, quando me calo, é pra não aumentar a briga, pra não estender o papo. As pessoas ficam achando que eu estou compactuando, que eu estou aceitando que sou mesmo um derrotado, e que cada palavra delas foi recebida e afirmada por mim como verdade, sendo que na verdade, eu só estou quieto porque não quero brigar, nem perder a amizade por ser injustiçado em algo.

De verdade, estou cansado de amigos que SÓ criticam, que nunca apoiam nada que eu faço, que nunca valorizam nada do que posso fazer, e que, quando eu falo que sou errado em algo na ironia, não entende que é ironia e ainda concorda que eu sou mesmo o errado até no que estou certo. Seria bom ter algum amigo apoiando positivamente de vez em quando, dando forças, ao invés de desencorajando, passando a perna, etc. Cansei de me sentir derrotado até nas minhas vitórias.

Aos poucos, vou me desligando das coisas, das pessoas. Talvez, o Japão seja mesmo a minha "salvação" deste tipo de coisa. Não sei o que o futuro guarda para mim, mas, não é ficando preso aqui que eu vou descobrir, né?


Hora de seguir novos ventos, me guiar em novos rumos, entre ventos e mares nunca antes navegados (por mim).

YATTA!

bye-Q!

Um comentário:

八神 disse...

Sei bem como eh,mas jah nem ligo mais apenas me afasto e.e

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade