Uma coisa engraçada é que, dizem assim, quando você tiver um hater ou mais, significa que está no caminho certo, que não é para desistir.
Bom, ando me deparando com haters em todas as áreas as quais faço parte. Seja na música, seja como ator, seja como dublador, seja como o que for.
Ultimamente, andei sendo alvo de um hater que usa um fake de nome "Sam T" no youtube, que pegou um dia, foi em VÁRIOS vídeos meus, me xingando, falando muita merda, palavras de baixo calão, ofensas pessoais à mim e amigos meus. Logicamente, apaguei os comentários, pois eram muito negativos e principalmente ofensivos. Passou pouco mais de 1 semana, calmaria rolando, de repente, um comentário em vídeo novo meu.
Uma coisa curiosa é: entendo de cultura japonesa, tenho SANGUE oriental, não nego, gosto de cantar em japonês, e treino pra ir o sotaque certo, e prezo muito pelo aprendizado. Mas, NUNCA levantei a bandeira de ser "o fodão" em FALAR japonês. Numa conversa com japoneses, até me viro razoavelmente, misturando inglês e japonês. Num momento rápido, é lógico que nem em português eu conseguiria formar uma frase, sendo nascido aqui, imagine então, em outra língua?
Não sou OBRIGADO a saber TUDO de um país, mas, ter uma base é sempre bom. Neste caso, fui pego de surpresa SIM, afinal, não sabia que ele era estrangeiro, aí, no nervosismo do momento, não formei frase direito nem em português, que é minha língua nativa, quanto mais lembrar palavras japonesas para formar uma frase. Isso é MUITO COMUM na vida de qualquer ser humano, que seja HUMANO. Traduzi muitos animes e tokusatsus em um passado distante de fansubber, sempre com dicionário do meu avô, que morreu sem saber falar português, só falava em japonês, e sempre pesquisando pra não dar furos em frases que tem algum tipo de cultura específica (referências históricas e/ou populares apenas em certa região, que fora dela, não fazem sentido algum, precisam ser traduzidas de forma diferente e até adaptadas, normalmente).
O que me deixa puto não é o fato do cara escrever mal, afinal, na internet, ou mesmo na pressa, todo mundo digita errado em alguns momentos, e só vê depois (ou nem vê), mas sim, o fato dele resolver separar o tempo dele de não ter o que fazer, pra ficar atacando, me ofendendo, ofendendo amigos meus (falando que o Ricardo "Wolverine" é banguela, por exemplo), dentre outras coisas maldosas que estavam dentre os comentários.
E, agora, de repente, pagando de bonzinho, mas, jogando com ironia ainda na mesma sentença, pra mim, não é considerado crítica positiva nem construtiva.
Qual a definição de "Youtuber"? Parece que ainda é "ter um canal no youtube e ter vídeos periodicamente", se for parar pra analisar. E isso, eu tenho: canal de youtube, e certa periodicidade de publicações.
Inicialmente, quando não era dito este termo "Youtuber", e isso nem era moda, eu tinha um canal com um antigo amigo, no qual fazíamos entrevistas e brincadeiras em eventos (que atualmente, quem faz sucesso fazendo exatamente o que a gente fazia, é o tal do Muca Muriçoca). Infelizmente, este meu amigo resolveu optar por outros objetivos, e deletou o canal, perdendo muito material que servia de portfolio para ambos (como entrevistas com galera famosa do Japão, dentre outras coisas). Tinha muito vídeo bom que foi perdido. Eu tinha este canal que uso hoje, como backup de arquivos pessoais, e outro canal, que era mais pra divulgar meus trabalhos, que foi deletado pelo próprio youtube por causa de 11 segundos de uma música que apareceu de fundo, e aí, direitos autorais,e STRIKE (lembro que foi na época da metade da primeira temporada de Glee, inclusive, que ocorreu).
Ao final, este meu amigo fez um canal, não deu certo, deletou, fez outro canal, começou a dar certo, deletou, fez outro canal, voltou a estagnar, etc. Eu, perdi um canal que usava de portfolio, e tenho este, sem strikes, de conteúdo próprio, mostrando um pouco de tudo, não sigo uma "linha única" ainda, mas, mais por falta de SACO (e principalmente de TEMPO) pra editar vídeos, já que trabalho como ATOR, DIRETOR, DUBLADOR E MÚSICO (além de fazer freelances como jornalista/repórter).
Como no comentário retido pra análise, o hater perguntou no que eu trabalho, a resposta é essa acima: ATOR, DIRETOR, DUBLADOR E MÚSICO. E nem vem dizer que não é trabalho, pois outros vivem da mesma coisa, é trabalho como outro qualquer, só não é de "escritório fechado, todos os dias a mesma coisa". Trabalho chato é escravidão, se você gosta do seu trabalho, você nunca vai estar "trabalhando", de fato, mas sim, fazendo o que gosta e ganhando pra isso.
Não diria que "me considero um Youtuber", eu diria que "sou considerado youtuber por ter canal no youtube e publicar semanalmente vídeos". Queria fazer o canal crescer sim, mas, a maioria dos canais que crescem, não é só uma pessoa, sempre tem apoio de gente pra divulgar que divulga sem gostar de verdade, só porque é amigo (isso eu não tenho), gente que ajuda a editar (algo que eu precisava de alguém mesmo), etc. Se o cara fica sozinho num canal, dificilmente ele cresce de verdade neste meio. Temd e haver galera, pelo menos duas pessoas dando um help. Eu me foco mais no que realmente me dá dinheiro, por isso trabalho com teatro, cinema, dublagem e criando trilha sonora. Isso é o que paga as minhas contas. Não faço que nem um dia me acusaram no youtube, de "ser vagabundo, ficar roubando comida que foi comprada pelos pais pra comer". Eu que pago pela minha comida, às vezes até divido os gastos com a minha mãe, afinal, sou eu que cuido dela, já que é idosa. Mas, QUEM LIGA, não é mesmo? Internet é "Terra de Ninguém", então, todo mundo solta o que não tem coragem de soltar fora dela, na vida real.
É curioso ver o quanto as pessoas preferem tentar destruir a carreira, ou até a vida e auto estima de alguém, ao invés de melhorar suas próprias vidas, ou mesmo ajudar aos outros.
Crítica construtiva é aquela que AJUDA a melhorar, e não aquela que fala mal só por falar.
Sobre o comentário de "único de meia idade em meio à adolescentes". Pra ser sincero, se estiver falando do evento, tinha gente ali (maioria) acima dos 45 anos (eu tenho 30), e poucos abaixo dos 18, então, eu diria até que estou entre os mais jovens, se for questão do vídeo em que foi comentado. Se for sobre youtube, acho que ele deve ser um cara menor de idade que só assiste Youtubers Teens sem conteúdo. Tente procurar, pra ver direito, pois Youtuber Teen não é a única coisa que tem e que faz sucesso ou tem certo público no youtube, senão, não teria Nando Moura, Nostalgia Critic, PewDiePie (um dos maiores canais em número de inscritos e de público), Angry Video Game Nerd, Manual do Mundo, etc, ainda crescendo e aparecendo.
Se a pessoa usa cabresto, fica com a mente fechada, e só pensa dentro daquilo que doutrinam ele a pensar, ele não cresce, e vai criticar quem está fazendo algo de verdade.
Pelos comentários do tal "Sam T", foram usados termos mais usados por cariocas, e pouca gente (quase zero) em São Paulo, usariam. Tipo "Não percebe que ele tá DE CARA com a sua burrice", parece muito um carioca (ou o Sherlott) falando. Detalhe que a pauta e as perguntas são as escolhidas PELA PRODUÇÃO e PELO ENTREVISTADO antes de começar a gravar, então, ele não 'tá de cara com burrice" de ninguém,a não ser que el se considere burro, o que eu não acho, afinal, ele tá fazendo um trabalho como o meu, de dirigir filmes/vídeos.
Alguns dizem que tem de ignorar haters, outros dizem que tem de responder aos haters, eu fico na dúvida... mas, faz parte! ^^
Bom, por agora, tenho coisas a fazer, afinal, tenho de ganhar dinheiro pra pagar as contas.
YATTA!
bye-Q!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Play Asia
Porta Curtas - Curta do Mês
De onde as pessoas lêem o blog!
Desenho do Mês
░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░
Nenhum comentário:
Postar um comentário