quinta-feira, 3 de maio de 2018

Tempo Parado (poesia)

Tempo Parado


"Hoje, o dia não merece a minha presença",
acordei me sentindo sem talento,
sem vontade, sem ânimo, sem vida,
como se o mundo tivesse se tornado todo cinza.

Hoje a vida me parece uma doença,
uma virose que me deixa todo lento,
um dia que, de tão incolor, não traz nenhum sentimento,
talvez seja melhor nem abrir os olhos mais.

O solo parece infértil esta manhã,
a energia que outrora me movia, dissipou;
Aonde estão meus dias gloriosos?
Cadê a força que eu tinha de sobra?

A cada minuto que passa, parece que não terei um amanhã,
fico horas olhando para o relógio, mas nenhum minuto se passou;
Por quê vivo estes minutos assombrados?
Será que este é o preço que a vida me cobra?

Mas e este raio de luz, que agora surgiu?
De onde vem? De onde partiu?
Seria um trem, esta luz no fim do túnel?
Seria uma salvação, uma janela pro amanhã?

A claridade dissipou todo aquele cinza,
as imagens paradas, o tempo parado, tudo sumiu;
Não há mais sombras, apenas o sol pela janela,
é, parece que agora, uma nova manhã chegou.

Bom dia, luz do sol que ilumina o meu caminho;
Até logo, escuridão noturna que me aflige;
Agora é hora de outro dia aproveitar,
antes que a noite volte a me atormentar.

Será que esta noite eu volto a sonhar,
ou pesadelos voltarão a me pegar?
Melhor viver este dia com intensidade,
pois não sei se a noite eu volto a sonhar.

(3/5/2018)

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade