quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Revirando o Passado - フェニックスは名誉のために再浮上します

De repente, você está sentindo um peso, uma falta de ar. Lembranças começam a vir, algumas bem fortes, que você não gostaria de lembrar. Daí, o Google Fotos vem com o link "redescubra este dia", e mostra dias de 1 ano atrás, 3 anos atrás, e 6 anos atrás... De repente, revejo fotos de amigos que se foram, momentos que passaram, situações que ocorreram... Casais que se separaram, outros que se formaram, amigos que se uniram, e outros que sumiram. E vem aquele vazio, vendo como tanta coisa muda em tão pouco tempo.


Pleno ano de 2016. Setembro, quase final do ano. Ah, como o tempo passou. 30 anos nas costas, tantas realizações,e  tantas coisas que foram deixadas para trás. E ver que fiz tanta coisa, e que quase nada ficou. Músico, Produtor Musical, Ator de teatro e cinema, dublador iniciante, diretor de teatro e cinema, dono de pequenos canais do youtube que não iam adiante por falta de equipe unida, criador de roteiros que nunca puderam ser levados adiante, compositor de músicas que jamais verão a luz do dia, aventureiro de um mundo proibido... Fui tantas coisas, e ao mesmo tempo, como todo e qualquer ser humano, nada por completo.


Não consigo viver sem ser assim, fazendo de tudo um pouco. Meu trabalho é minha válvula de escape. Mas, e quando o trabalho é o problema, o que devo fazer?

Bandas que passei (mais de 30 pelo que sei), projetos que iniciei, eventos que planejei. Cursos incontáveis (Organização de Eventos Culturais e Empresariais, pelo SENAC, por exemplo, ou mesmo dublagem, também no SENAC, curso de quadrinhos na HQ Em Foco, cursos de atuação pra Cinema, TV, Teatro, etc), que alguns trouxeram muito pra agregar, e outros que nada me trouxeram de novo.


A vida não para, o mundo nunca para, não dá pra ficar parado porque o mundo gira sem parar. Roda a roda da vida, gira o mundo desta terra sofrida, e eu aqui, com tanta coisa na cabeça, e tão pouco tempo pra realizar tudo. Hiperatividade dentro de um corpo que treme por dentro, de tanta ansiedade.

Depressão? Talvez oscilando, afinal, não adianta o quanto eu seja positivo, sempre haverá algo negativo pra tentar sobrepor ao que estou fazendo.

Voz ativa? Tento. Já fui líder,e  já fui "pau mandado". É duro trocar de posição toda hora. Nem sempre bater de frente funciona. De vez em quando, é ficar calado e esperar o momento certo de agir, outras vezes, vale lutar a curto prazo, tudo depende do objetivo e da situação. Não apenas velhos sábios já diziam, como os animais já o predizem: a cobra aguarda delicadamente, focando na presa, antes de dar o bote, assim como outros animais já atacam sem pensar, apenas agindo. O mundo animal também é feito de curto, médio e longo prazo, assim como nós, da Selva de Pedra.


Cantar, tocar, criar, experimentar. É difícil conciliar tudo num lugar só. Gosto de criar, mas, bloqueio forte acaba frustrando mesmo. A "psicocoisa" que traz aquele duende que fica ali atrapalhando é cruel, e é contra isso que devemos estar sempre lutando.

Não estudei profissionalmente, apenas como hobby, várias coisas sobre psicologia, e continuo aprendendo, seja lendo, seja conversando com quem estuda, e, sempre caio nas mesmas conclusões. Jamais teremos um mundo perfeito, então, é aprender a conviver em harmonia com o mundo que temos (pelo menos, por agora).


Todo mundo, todas as coisas, todas as épocas, todos os lugares... TUDO tem seu lado escuro e seu lado claro. Uma comida pode estar saudável, como pode ficar podre. Um humano pode estar bem, como na outra hora pode estar morto. Nada dura para sempre, nem a paz, nem a violência. Assim como Brahma, Vishnu e Shiva, tudo tem um começo, um meio e um fim. Este ciclo eterno, vicioso, cativante, cansativo, admirável, pejorativo, amável e odiável... Ah, que maravilha, este sistema falho, que não tem começo e nem fim, apenas um meio eterno...


A cada dia que passa, mais eu aprendo, e menos tempo de vida eu vou tendo. Melhorei muito na cozinha, aprendi muito da culinária, principalmente do que tem a ver com meus gostos pessoais. Ainda não consegui gostar de salada, ainda não consegui aprender a fazer doces, mas, as refeições que crio, preparo e como estão cada vez melhores e mais criativas.

Talvez, ressurgir das cinzas novamente seja necessário. Tantas vezes tive de recomeçar do zero. Não é a primeira, não é a última, e jamais será a única vez que isso me acontece.

Conhecer métodos, pessoas, lugares. Acho que é hora de novos ares. Quem sabe, finalmente termino minhas pendências por aqui, e me vou de vez pro Japão? Falta pouco, finalmente. E finalmente, repetindo esta palavra, chegarei lá.


Como todo ser humano, não tenho apenas o Yin, tenho também o Yang. Este equilíbrio que me faz forte e fraco ao mesmo tempo, um equilíbrio tão desequilibrado, dependendo das pessoas e lugares, que depende da natureza e dos momentos, de circunstâncias e situações.

Atualmente, não há muito o que fazer, a não ser esperar que a inspiração tome conta novamente. Se ela voltar...


A vida de cosplayer voltou. E com prêmios e novas amizades. Mas, será que este ciclo vai durar? E quanto tempo será? É difícil ter um Olhar Imparcial da vida, vivendo mais de 100 anos de experiência em apenas 30 de vida. Mais difícil, acima de tudo, é continuar vivendo, sabendo que tudo é incerto, e nada é pleno, na vida do ser humano.

Mas, continuo na luta, de cabeça erguida. E, bora FAZER ACONTECER!

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade