terça-feira, 10 de março de 2015

Vivendo e reaprendendo


Com meus amigos, desde criança, eu tocava o terror. Fazia arte, mas, já demonstrava saber o que estava fazendo, nunca ultrapassando certos limites. Demorei muito pra entender que, na verdade, o certo era descobrir os limites, e ver quais eram os momentos de ultrapassar, e quais eram para estar abaixo do limite. O perigo é iminente, a vida é curta, e o tempo, ah, este não volta mais. 'O futuro está já aconteceu', se for pensar direito.
Tenho pena das pessoas que não viveram, não se arriscaram, não venceram seus medos, não lutaram contra "seus opressores" de alguma forma.
O que antes chamavam de "valentões da escola/do trabalho", hoje chamam de "bully". Trocaram o termo, mas, a dor ainda é a mesma, não ficou maior por ser dito em inglês agora, e muito menos tem como diminuir por ter sido "simplificado".
Todo mundo tem esqueletos no armário, mas, nem todo mundo tem realmente coragem de tentar melhorar. A maioria prefere ficar estagnado de alguma forma, ao invés de lutar, e se esforçar. Esforço é algo muito "pesado" para a maioria. E eu, que sempre fui considerado covarde por mim mesmo, venci obstáculos que gente que eu considerava forte, não conseguiu superar neles mesmos. Aqueles que eu considerava vencedores, perderam feio pra vida, enquanto eu, mesmo não sendo rico, percebo que sou um vencedor, olhando cada passo que dei, cada escolha (certa ou errada) que fiz.
Meus passos foram árduos, mas cada um teve grandes resultados. Tudo que eu desejava de coração, e lutava pra conseguir, o que era pra ser meu, eu conquistei, e o que não era pra ser, consegui algo melhor no lugar seguindo adiante.
Dizem para não abaixar a cabeça, mas, se eu não tivesse feito isso algumas vezes, não teria observado meus passos, e poderia ter escorregado feio ao pisar em falso como a maioria prefere, afinal, o povo gosta de estar com o nariz empinado, independente da merda que pisem, da banana que as faça escorregar e cair de cara. Eu deixo meu rosto entre o meio e pra baixo, para estar sempre observando, e pouco olho pra cima, porque sei que eu luto pra estar lá em cima e ver de cima pra baixo cada conquista, cada momento, cada angústia, cada choro que engoli, cada situação que tive de enfrentar.
É, eu SOU um VENCEDOR, e demorei MUITO pra perceber isso, mas, finalmente percebi. E sabe o que é mais intrigante? Talvez, se eu tivesse notado antes, talvez eu tivesse deixado de realizar tanta coisa, que fiz por vontade de conseguir vencer.
Fui obrigado a pisar em ovos, em brasa, em fogo, em gelo, em mitos e zoocriptologia interna das pessoas (entenda como quiser), mas, cheguei até aqui, e não pretendo parar. Nem a morte será o final da minha história, meu legado continuará, mesmo após a minha partida, e esta história ainda se estenderá por muitos e muitos tempos.
Já fui aluno, fui professor, fui educado e eduquei, fui maltratado, e também maltratei, fui desculpado e já desculpei. O ser humano é falho, e esta é a perfeição deste tipo de ser vivo. Que graça teria a vida, se tudo fosse cair em nossas mãos sem esforço algum?
Continuo lutando, independente do quanto a vida continue a bater, eu estarei sempre aguentando, aprendendo, me levantando, aumentando minha resistência, e batendo de frente com a vida! Ninguém bate mais forte que a vida, e o que realmente importa não é quantas vezes você conseguiu bater de volta, mas, o quanto aguentou, e continua a aguentar, o quanto conseguiu se levantar.
Já fui amado, deixado, odiado, mal falado. Mas, afinal, quem não passa por todas essas situações, não é mesmo?
Todo pensamento positivo tem um retorno, mesmo que demorado. E vejo que a sorte está ao meu lado, enquanto eu estiver vivo.
Já tive sócios que me puxavam para algo, e em seguida me difamavam, me passavam a perna, somente pelo prazer de me derrubar, ou para parecerem mais "fortes". Essa era a fraqueza deles.
Já tive amigos de todos os tipos, e até "amigos" de vários estilos. Tive gente que me xingava na minha frente, mas, por trás, me defendiam e me elogiavam sem eu saber. Já tive o contrário também, gente que me elogiava na frente, mas, era só me afastar um pouco, faziam minha caveira (e ainda o fazem).
É mal do ser humano, a inveja, a angústia, o medo de rejeição. E tudo que podemos fazer com nosso livre arbítrio é decidir se vamos sucumbir ás tentações, ou se seremos fortes e levar adiante a vida sem errar tanto, aprendendo e crescendo cada vez mais.
Se a gente erra antes, a gente pode se esforçar para não errar mais. Eu acredito nisso, e quem acredita e se esforça, consegue superar.
Muitas vezes, poucas horas de conversa, brincadeiras e situações inusitadas nos fazem conhecer uma pessoa muito mais do que em décadas de convivência. Acredite, sou prova viva disso, em cada relação, cada situação, cada amizade, cada "amor ganho e perdido", individualmente, em velocidades diferentes, conhecia a máscara e a pessoa por trás da máscara. Não me arrependo de ter conehcido cada pessoa que conheci pelo caminho. TODAS me ensinaram algo, e algumas, pude ensinar algo. Pra mim, a vida é uma troca constante de experiências, momentos, idéias.
Este desabafo, tenho minhas dúvidas se alguém vai ler até aqui (ou mesmo se alguém vai ter coragem de COMEÇAR a ler), mas, agradeço a paciência e esforço, afinal, não é todo mundo que se joga no "jeitinho brasileiro" de fingir que viu, só pra não ficar feio pra alguém.
Ganhei e perdi, várias emoções eu senti, e cá estou, crescendo e aprendendo, como sempre farei.
E você? Viveu a vida de verdade, ou apenas fez o que todos queriam que você fizesse?

YATTA!
bye-Q!

segunda-feira, 9 de março de 2015

愛 の 歌 - カラオケ の 世界 - When music makes your life turn around again

Well... At first, it was a bad days week, then, good things happening... Friends saying how much you are important for them, and, finally, the birthday party at Dinho's Karaoke for Nikko.

I can say that it was a great adventure, and, instead of only singing a little, I made a lot of chances in my life only in one night.


 Sometimes, we doesn't expect too much of something, and then, it turns your life upside down, and then, like a puzzle, makes you think and play better in the game. But... Am I back to the game? Or not? Am I just dreaming? If this is a dream, it's better to not wake up! hahahha

Good people coming into my life.

At first, I was invisible, then, i was THE PARTY, then again, invisible... And, now, I am the SHOWMAN!

Just wanted to send this to a person, but, I can't say who she is, right now! ^^
My blood is boiling, my heart is human, I know, finally, who I am!

YATTA!

bye-Q!

sábado, 7 de março de 2015

天国の涙 - When we cry out sometimes



Agua, sais minerais, proteínas e gordura, produzido por glândulas lacrimais nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho... Ou, simplesmente: LÁGRIMAS!

Felicidade extrema ou tristeza extrema? Geralmente, nestes casos, as lágrimas vem para aliviar e depois confortar, de certa forma, não?

Após chorar, a leveza vem. E de repente até surge uma força, que não sabemos de onde, para servir de motivação, vontade de não se deixar abater, de certa forma.

Lágrimas são o abraço não recebido, o olhar não encontrado, o beijo perdido, a força que era necessária. As lágrimas também são o suspiro da alma quando algo finalmente acontece, quando o amor surge, quando vencemos, quando sentimos uma pressão muito grande explodir, tanto de forma positiva quanto negativa, e assim, descarregamos um pouco, e como dizem, "lavamos a alma". Afinal, os olhos são a porta da nossa alma, não é verdade?

Não costumo lacrimejar á toa. Existem pessoas que tem lágrimas de ccrocodilo, e outras que nem com extrema tristeza conseguem chorar. Há pessoas que secaram seus olhos de tanto chorar no passado, e outras que nunca tiveram motivos (bons ou ruins) para chorar.

Hoje, é mais fácil uma pessoa chorar porque deu pau no Whatsapp doq ue se algum parente morrer, ou até se o amor da vida dela faleceu/trocou ela por outra pessoa. As pessoas andam descartáveis umas para as outras, de forma assustadora, enquanto que os objetos começam a receber mais valor sentimental do que monetário.

Admito, sou colecionador de objetos, mas, também gosto de colecionar experiências. Cada aparelho que tenho, assim como cada amizade que cativo, tem sua própria história de vida, sua própria trajetória, seu caminho até chegar a cruzar o meu caminho, e a continuação lado a lado comigo.

Cá estou eu, conhecendo mais e mais as pessoas, suas histórias, seus sentimentos, suas fraquezas, e seus pontos fortes. E faço o mesmo com cada coisa que compro, vendo, troco. Mas, não fico triste se um App de Android deixa de funcionar, mas sim, se alguém que um dia foi especial pra mim me fez algum mal.

Ultimamente, tenho me visto mais humano do que a maioria das pessoas que conheci pelo caminho, e tenho sorte de ter mantido as pessoas que me são especiais, bem próximas, mesmo com seus maiores defeitos. Os defeitos são os fatores que tornam as pessoas únicas, e não as qualidades. Qualidade, qualquer um pode ter, mas, defeitos, são singularidades de cada um!

Talvez eu confie bem mais em alguém que chorou conversando comigo, sem ser com lágrimas falsas, justamente porque é o momento em que vejo o quanto a pessoa é ou não SINCERA! Vejo em suas lágrimas a verdade e a mentira, na sua voz, no seu olhar. Uma pessoa que não chora, que se fecha, é muito reservada, ás vezes, por não confiar em ninguém. Se a pessoa chora na minha frente, sendo verdadeira, é porque confia em mim,e  posso confiar nela. E não é em qualquer pessoa que confio nos dias atuais, ainda mais, após 29 anos de vida sofrida.

As the sky cries, I hold you in my arms, tight, strong and warm!
-Yatta

YATTA!

bye-Q!

音楽の世界 - When music changes your life!



Uma amiga me disse esta manhã que sempre que ouve esta música, se lembra de mim... De como sou, do que eu faço pelas pessoas.

É, acho que eu não havia percebido que eu estava sendo bom para alguém sendo eu mesmo. E ela não é a única a me dizer o quanto eu sou bom para alguém. Vira e mexe, me sinto tão só, vazio, numa vida sem sentido. Geralmente, não tenho atenção alguma, principalmente quando preciso. O normal é eu só ter alguma atenção quanto há motivos fortes para ser o centro das atenções, seja fazendo algum show, alguma peça, atuando num filme ou comercial.

De repente, estava eu me sentindo pra baixo, e vem uma chuva de elogios, de agradecimentos, de coisas que eu não me lembrava. Realmente, as nossas vitórias acabam caindo no esquecimento,e  nossas derrotas nos corroem,a  ponto de chegarmos a quase esquecer quem somos.

A menina me disse: "Eu lembro de você quando eu ouço esta música. Veja a tradução depois". Não conhecia esta banda, e nem esta música. O estilo do videoclipe é um que eu curto,e  só vi dois clipes que tinham ficado bons na técnica (um era do REM e o outro era do Coldplay). Este, deste grupo "R5", achei bem interessante, e, ao ver a letra como ela me pediu, me senti bem comigo mesmo. Comecei a perceber que ainda há algo de bom dentro de mim.

Aqui a letra:

Today I feel like running naked through your street
To get your atention (woah oh oh)
I broke up with my girl
So tell me where to meet
And did I mention (woah oh oh)

I dream on, dream on about you
What can I do to make feel alright?
Baby I don't wanna see you cry (no oh)

I wanna see you smile
I wanna see you smile

Today I feel like blowing all my cash on you
I'll buy you anything
Until I'm broke
Today I wanna turn your skies from gray to blue
And if rains on you
I'll be your coat (woah oh oh)

I dream on, dream on about you
What can I do to make feel alright?
Baby I don't wanna see you cry (no oh)

I wanna see you smile
I wanna see you smile

Let me take your picture baby
I'll save it for a rainy day
I don't need much I guess I'm just old fashioned in that way
So on a count of three let's see you

(One, two, one, two, one, two, three)

Smile

I wanna see you smile
I wanna see you smile
I wanna see you smile

It's the thing you do
I wanna see you smile

É, fazia tempo que eu sentia falta de um pouco de atenção, de carinho, de abraços... Ainda sinto...

Engraçado como a vida passa com o tempo, e nossas memórias se misturam.

Há sempre alguém que me inspira de alguma forma. Alguém que me inspira a fazer uma música, uma poesia. Alguém que me faz voltar a ter ânimo para estudar novas coisas, novas línguas, etc. Sempre terei...


Algo novo está surgindo, e eu estou empolgado, e voltando a pensar, criar... Roteiros, músicas, etc. Estou MESMO voltando com tudo a criar!


 É, tudo está acontecendo! Este ano, 2015, tudo acontecendo...

Japão, aí vou eu!

YATTA!

bye-Q!

quinta-feira, 5 de março de 2015

明 の 世界 - When music and movies merge to my life again

Well, it's about a long time since last time I was here, posting something new. A lot of things happened, good things, bad things, strange things, strange love triangles. hahaha

Well, a lot of work, a lot of moments (good and bad), and, I have no regret about ANY of those. All of them!


Nothing can be so hard, that we could never make it real. EVERYTHING is possible... And I am the one who can prove it to the world! I can make the impossible!

私は不可能大好き!

Some music, some scryptwriting, some new people, some old people becoming new to my life, and then, me, outside the box, playing and changing the world around me! It's so good and refreshing to be making a difference!

Well, I just have to be a little worry about some Stalkers I have, hahahaha... A few of them, doesn't have problems, but, there are a lot who can be dangerous, hahahah...

My heart is boiling, beating up so fast, making art, making love... Sparking both together to bring news for this boring world!


Sometimes, we just need to rest down a little bit... But, other times, we don't have to sleep not even a little... at all! hahahah


I'm in love with the impossible, because I know I CAN DO IT! hahahahahah


Family, friends, everything that I can take to be a better person, everyday, I make my best to be there...

Just as I wanted, this years is having a good vibe to me, and, I hope to continue like that, hahahah

More works/jobs comming up, and I'm here, on my own. My heart is not COMPLETE yet, because I have no time to think about it, but, I can say that I am happy with myself. And anyone at my side, will be happy too, hahahahah

Let's fight for the future, because, the future is NOW!


See ya, kids!

YATTA!

bye-Q!

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade