quinta-feira, 26 de julho de 2012

(In)finito (Des)apego


(In)finito (Des)apego (peça completa) from Henrique Takimoto Jasa on Vimeo.

A LOT BETTER!

A peça (IN)FINITO (DES)APEGO, feita em criação coletiva entre todos os atores e o diretor Eduardo de Paula, com assistência de direção por Giovanni Peixoto, teve boa receptividade, e talvez tenha reapresentação. Para quem perdeu a primeira versão da peça, aqui está o vídeo na íntegra, com uma edição simples, para os curiosos!

Direção: Eduardo de Paula
Assistência de Direção: Giovanni Peixoto

Elenco:
Amanda Sena
Gerson Corrêa
Graça Moura
Guilherme Franulovic
Henrique Yatta (Henrique Takimoto Jasa)
Igor Kadore
João Paulo Mattos
Juliana Nori
Lara bordin
Leandro Fonseca
Mayara Matsen
Natália Garcia
Otávia Costalonga Rodrigues
Rosemary Araújo
Sílvio Amerise
Thaís Rosetto
Vanessa Upyr
Viviane Schincariol
William Zimolo
Willy Balieiro

Experimento Cênico apoiado nas proposições da performance, do teatro de criação coletiva e do teatro colaborativo, baseado no txto "Os Cimos" de Guimarães Rosa.

Sinopse: Uma, duas... Quantas? Muitas mil são as que fazem? Onde? Nas árvores os cimos se douram. E quando foi que as cores não estiveram? A espera pode ter envelhecido. Um menino com coragem pode se lembrar do que nunca soube. Por que não mais querer se não é preciso deixar que vá? Já! Tornou outra vez, mas não é mais. Mudou o sorriso, o choro, o grito... Está. O que queres?
=======
portfolio:
Henrique Takimoto Jasa (Henrique Yatta)
1- músicas com shamisen

2- ator criador


(In)finito (Des)apego (peça completa) por djyatta

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chernobyl!

 

Hoje (ontem, pelo horário) fui na cabine de imprensa da Paris Filmes, como semrpe faço. Desta vez, foi "Chernobyl Diaries", que eu havia baixado há meses atrás, mas, em tela de cinema, e´sempre outra coisa!

Agora, posso dizer claramente que, este filme, é mesmo uma mistura de Vampiros de John Carpenter, misturado á "Eu Sou a Lenda" e um pouco de Nosferatu em 30 Dias de Noite! uhahuahuauh

Sim, curti, apesar de ser "mais do mesmo" do Oren Peli. Mas, fica um ar de "por quê isso?" ou "por quê aquilo?" e "como assim??". Não duvido que haja uma continuação.

Bom, vou lá dormir, mas, é isso! uhauhahua

 

Michael Jackson Fans... PREPARE YOURSELF!


Are you an MJ fan? Do you like CIRQUE DU SOLEIL? So, let's ROCK!
Ticketamerica.com has cirque du soleil ka tickets, yeah! And, don't forget to get your cirque du soleil o tickets now!

If you like the songs, the story, the mystic about Michael Jackson, you can't loose this! IT'S REAL! Well, don't forget,  cirque du soleil michael jackson the immortal tickets, good for me, good for you, and, for sure, good for who can have a good taste of good material!

If you like it, you'll enjoy it!


 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

MegaUpload, volta!


 

 
Todos que seguem o Kim Dotcom no Twitter, semana passada estavam contando os segundos até esta segunda feira chegar. Não lembro o fusorário de onde ele está, mas, até agora, 18h54 aqui no Brasil, nada de uma votla do Megaupload ao ar. Ou ele deu uma trollada mundial, ou ele não se lembra do significado da palavra "segunda-feira" mesmo.

 Bom, estou ansioso pela volta, inclusive, dos meus velhos arquivos que eu havia postado lá, e não tinah em mais lugar algum X.x.. Como foi dito que os arquivos só foram bloqueados, e não deletados, então, ainda tenho esperanças de rever um a um novamente! Tenho portfolio BOM ali, que não posso desperdiçar!

Mas, eu espero, DE VERDADE, que o MegaUpload volte, e meu login ainda exista, e meus arquivos realmente estejam intactos!

Hoje, meu dia não foi lá muito bom. Acordei, almocei, beleza. Depois, entrei an internet, aí, do nada, me bateu uma queda de pressão repentina, e pra não cair, me joguei na cama... Dormi até 18h20, quando a Cass me ligou pra eu não perder a reunião... Só que estou passando mal,e  com mutia fome,e  dores de cabeça. Detalhe que, eu dormia, não conseguia voltar a acordar nem me mexer direito,e  estava com agonia, tendo pesadelos... Acordava, mas, ainda estava dentro de outro pesadelo tendo um pesadelo. Nem sei se agora estou acordado, ou em outro pesadeo, lhes contando isso! Tenho uma certa fixação por pesadelos dentro de pesadelos, que já fiz 2 curtas com este tema, mas, eram péssimos, e ainda pretendo escrever boas histórias com isso, mas, deixo isso pra depois!

Até mais, galerinha!

YATTA!

bye-Q!

 

Se vocÊ curte Justin Bieber...

 

Justin Bieber é uam perda de tempo, mas, rpa quem curte, haverão shows em new york justin bieber, ele também estará no , arkansas justin bieber e depois, ele irá até oakland justin bieber, parao "deleite" da galera!

Eu não curto, mas, por dinheiro, aviso á todos por aqui, é só clicar nos links para maiores informações sobre os shows em New York, Arkansas e Oakland.


 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

(In)finito (Des)apego

(In)finito (Des)apego

Querer se apegar,
sabendo que jamais terá;
Desapego transitório,
pois um dia acabará.

Questões de corpo e alma,
relações que dão para trás;
Desapego ao infinito,
apego ao que acabará.

E a tristeza do fim,
mas continua o apego;
a alegria do começo,
vivendo a vida, só vivendo.

Energia contida,
terminada em explosão;
infinito desapego,
para não ficar na mão.

Para dentro, para fora,
pois o tempo é agora!
Frágio espaço improvisado,
ao final se apagará.

Uma rosa e uma maçã,
desejo inconstante;
apego ao desejo,
em desapego material.

Um beijo pela manhã,
sentimento variante;
destas notas vem o arpejo,
de uma vida trivial.

Infinito Desapego,
para o bem ou para o mal.
Acabou o desespero,
pois chegamos ao final.

Henrique Takimoto Jasa


Poesia inspirada no título que, logo depois, se tornou nome de peça performática experimental.

YATTA!

bye-Q!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alma Corsária (1993)

 
Alma Corsária - Carlos Reichenbach
http://www.imdb.com/title/tt0109084/

The Steel Helmet - Samuel Fuller
http://www.imdb.com/title/tt0044072/



ALMA CORSÁRIA
(homenagem ao falecido amigo e mestre, Carlos Reichenbach)


Ah, alma corsária, que de longe, me vem á vida;
Ah, vida ordinária, vivendo de bem, e de bem que se vive!
Alma de um homem, que tem muitas vidas,
porém, perde a única que realmente tem;
Oh, vida corsária, alma dividida entre amores e saudades.


Livre, leve, suave coisa... Suave coisa nenhuma!
 Me leve com você, até onde tiver de ser!
Conheça a quem te necessita,
desconhecendo o que não mais precisa!


Voe com asas, de penas e imaginação,
Rubro vento, suave e doce, remédio da solidão;
Me leve para o mar, e até onde estiver,
para cima, para dentro, e até onde mais puder ser.


Reine a paz interna, me leve ao nirvana,
jorre o vinho tinto deste corpo viajante;
Faça parte de mim, ó vida eterna,
enquanto nada deter meu semblante!

Henrique Takimoto Jasa
=======

Quarta feira, 4 de julho de 2012, última "Sessão do Comodoro", que era ministrada por Carlão (Carlos Reichenbach). Mestre, amigo, ídolo. Cada sessão de filmes dele era como uma aula, e após 8 anos de sessões todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, faça chuva ou faça calor, doente ou com boa saúde, esta sessão não só foi especial ao Carlão, como ao seu público fiel, e, eu me enquadro neste público-amigo que ele cativou! Não só cativou um público-amigo, como juntou amigos, e aproximou inimigos que se tornaram aliados. Pra mim, ele foi um grande mestre, e comc erteza, aprenderei cada vez mais com tudo que ele deixou de "herança" no cinema nacional, e com as informações que ele deixou com os filmes que nos mostrou!

Não estou muito bom para homenagens, mas, sim, admito estar bem emocionado, pois, corinthians ganhando a Libertadores, justamente no memso dia em que é feita uma última Sessão do Comodoro, justamente em homenagem ao Carlão, ainda com o filme que era A ALMA DELE, praticamente a cara dele, realmente mexeu comigo por dentro.

A "poesia" acima, ao sentar no computador, escrevi, já redigindo aqui no blog diretamente, sem corrigir texto nem nada, com o que me foi vindo á mente. Espero algum dia chegar a conquistar um pouco de tudo que ele conseguiu durante a vida dele, como prestígio, bons filmes, etc. Espero ter honrado a alma dele, com esta pequena, porém, de coração, homenagem, em meu blog pessoal.

YATTA!

bye-Q!
=======


Sinopse:

Dois amigos lançam livro de poesia em prosa a quatro mãos. Para espanto do editor, a dupla convida para a noite de autógrafos tipos estranhos, como um suicida salvo da morte por um deles. A irreverente festa leva às lembranças de como os amigos se conheceram, nos anos 1950.

Elenco:

Bertrand Duarte
Jandir Ferrari
Andrea Richa
Flor
Mariana de Moraes
Jorge Fernando
Emílio Di Biasi
Abrahão Farc
Roberto Miranda
Paulo Marrafão
David Ypond
Amazyles de Almeida
Rosana Seligmann
André Messias
Carolina Ferraz

Ficha Técnica:

Idioma: Portugues
País: Brasil
Gênero: Drama
Tempo: 112 minutos
Diretor: Carlos Reichenbach

Comentários do Yatta:
A face culta da Boca do Lixo. É desse aparente desacordo elementar que se alimenta este belo e vigoroso filme de Carlos Reichenbach. Desprezando o distanciamento elitista com que o cinema culto tradicionalmente reverencia o povo, Alma Corsária é uma anárquica alegoria de um ideal de sociedade que subsiste apenas em devaneio utópico. Grande arte e povo fundidos sob o teto de uma mítica Pastelaria Espiritual, locus ideal para o delírio poético que toma a narrativa. Ponto de encontro e sagração de toda sorte de degredados que inundam as ruas de uma obscura e poética São Paulo. Onírico retrato de uma época que nunca existiu.

Um filme que emociona, encanta, ri e chora por si só. Um filme sobre a vida, e sobre o que ela é, foi, podia ter sido, um dia seria, poderia vir a ser ou, até mesmo, será! Um filme simplesmente imperdível!

 

(In)finito (Des)apego



E agora, a peça "(In)finito (Des)apego", que rolou no Teatro Macunaíma, dias 26, 27 e 28 de junho de 2012. Lá estava eu, tocando shamisen, dançando e cantando! ^^

 

E aí? O que acharam? A gravação BOA mesmo, com 3 câmeras, edição profissional, estará disponível daqui 1 mês aqui pra vocês!

AGUARDEM!

 

Play Asia

Porta Curtas - Curta do Mês

De onde as pessoas lêem o blog!

Desenho do Mês

░░░░░░░░░░░░░███▓░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░██▒▒▒▒██░░░░░░░░░
░░░░░░░░░██▒▒▒▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░░██▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒▒▓░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▒▒▒█░░░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▒▓▒▓▒▒▒███░░░░░
░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓░░░░█░░░░
░░░░░░▓▓███▓▓▓▓▓▓░░░░██░░░░░
░░░░░░█▓▓▓▓▓▓▓███▓▓██░░░░░░░
░░░░░░██████████░█▒██░░░░░░░
░░░░░░██████████▒█░█░░░░░░░░
░░░░░░░█████████▒█░░▒░░░░░░░
░░░░░░░▓███████▓▒░░█░░░░░░░░
░░░░░░░░▓████▓▒▒▒▒▒█░░░░░░░░
░░░░░▓████▓▓▓██▓▓█▓░░░░░░░░░
░░░▓█▒▒▒▒▒███▒▒██░░░░░░░░░░░
░░▓▒▓▒▒▒▒▒▒▒██▓█░█▓░░░░░░░░░
░░█▓▒▓▒▓▒▓▒██▓█▒░░░█░░░░░░░░
░█▓▓██▓▒▓▒█▓▓▓█▒░░█░█░░██▓░░
░███░░█▓▓▓█▓▓▓█▒▒█░░░██░░░█░
█░▓▓██████▒▒▒▒█▒█▒░░░█▒░░░█░

Publicidade