Eu vi tanta insanidade, tanto escrita quanto em vídeo, neste ano de 2025, que eu acho que já posso pensar em desistir da internet de vez, tanto como usuário quanto como alguém que tenta trabalhar nela.
E o pior de tudo é que não importa em qual parte do mundo a gente vá, a coisa toda está realmente globalizada. A guerra atual não é nem política, nem armamentista, é cultural.
Tem gente falando que a cultura dela é melhor que a outra, todo mundo julgando uns aos outros, independente de estarem certos ou não… e no final das contas, a arte fica em último, a sanidade também fica em último, a felicidade é proibida, a liberdade é proibida também e talvez a gente nem consiga realmente ter um futuro para os humanos no planeta!
O pior de tudo é que o aquecimento global é a menor das preocupações. Não que ele seja inofensivo, mas as pessoas conseguem fazer coisas piores e a gente nem tem ciência de tudo que está acontecendo.
Tem gente utilizando o aquecimento global como desculpa para fazer atrocidades, e piorar o próprio, falando que vai melhorar as coisas para o mundo. Fica difícil saber quem é que está “do lado certo”, já que todos são “heróis incompreendidos”, e vivem vomitando virtuosidades (e posteriormente sendo descobertos como pessoas horrivelmente péssimas).
No final das contas, a humanidade não tem tanto futuro, e o planeta vai continuar aí mesmo depois que os humanos se forem. Os humanos existem a uma fração tão pequena de tempo comparada ao tempo que existe o planeta, e quando a humanidade se for também, o planeta vai continuar existindo por muito mais tempo, tipos de vida diferentes vão continuar surgindo e desaparecendo. Agora, vida inteligente? Pode ser que existam muitas, de formas diferentes da nossa, só que nós consideramos inteligentes as espécies que falam e escrevem como a gente.
