MANO, duelo do milênio, huahuahahua
Freud... Siggy... Sigmund Freud... Pai da psicanálise como a conhecemos. Milhares de estudos em cima de seus estudos, transtornos, histeria, dentre várias outras patologias. JUNG, Carl Jung, um aprendiz que, certas vezes bate de frente, outras vezes segue lado a lado seu mestre, quanto ás idéias e métodos de trabalho.
Adito que eu admiro o trabalho destes caras, leio muito sobre cada um, assim como também sobre Wilhelm Reich (o que acredita que TUDO é SEXO, huahuauha), mas, deixa isso de lado um pouco.
Há o filme "Jornada da Alma", de 2003, feito em parceria da França, Itália e Inglaterra, sobre o caso de Jung com a Sabina, paciente, seus métodos e tudo mais. De repente, me vem o David Cronenberg, e resolve refilmar, com FREUD participando ativamente da história. A história, convenhamos, é uma história REAL, e em ambas as filmagens, não foram totalmente fiéis ao que aconteceu, por motivos cinematograficamente óbvios, não?
Neste remake de 2011, temos Viggo Mortensen, Michael Fassbender e a Keira Knightley nos 3 papéis principais. Ok, um elenco legal escolhido, mas, falta agora comparar ambos os filmes, e eu o farei assim que rever o de 2003, e assistir o deste ano!
Este novo se chama "
Um Método Perigoso", e tem uma premissa de ser um
ótimo filme, que é justamente o que eu pretendo ver e transmitir minhas idéias após ver! Já o antigo,d e 2003, chama-se "
Jornada da Alma", e eu já o recomendo por ser um grande filme para quem curte a história da psicanálise e da psiquiatria á base de Freud ou Jung.
Com certeza voltarei á minha
caça aos filmes difíceis e raríssimos pela internet muito em breve, huahuhuahuahuhau
YATTA!
bye-Q!